30 Julho    

Então tentaram prendê-lo, mas ninguém lhe pôs as mãos, porque a sua hora ainda não havia chegado. Assim mesmo, muitos dentre a multidão creram nele e diziam: “Quando o Cristo vier, fará mais sinais miraculosos do que este homem fez?”

João 7:30-31

Pensamento: Os inimigos de Jesus tentaram repetidamente prendê-lo. Mas o Evangelho de João nos lembra que vez após vez ninguém poderia prender Jesus, até que ele se entregasse a eles. Jesus seguiu o tempo de Deus tão cuidadosamente como tinha obedecido a vontade do seu Pai. Então, podemos saber com segurança que quando Jesus morreu, ele morreu para nos redimir e obedecer à vontade do Pai. Não porque ele não tinha poder para se defender. A morte de Jesus é um sacrifício voluntário, um triunfo da sua obediência à vontade do seu Pai sobre a sua própria vontade de se preservar. Ele obedeceu e nós somos salvos! Ele se ofereceu como sacrifício para que pudéssemos ser adotados à família do Pai!

Oração: Senhor Jesus, eu Lhe agradeço por honrar nosso Pai e ser obediente a ele e ao seu tempo na sua vida. Obrigado por ter escolhido morrer por mim e me redimir do meu pecado. Obrigado, querido Pai, por tão incrível mostra de amor e misericórdia que lhe custou tanto. Por favor, dê-me um entendimento profundo do meu valor e significado para o Senhor, porque reconheço o grande preço que o Senhor pagou para me redimir e adotar. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês