E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança. Romanos 5:3-4

Pensamento: Me lembro da velha frase dita por Corrie ten Boom, “Graças a Deus pelas pulgas.” As pulgas mantinham os soldados alemães longe dos alojamentos no campo de concentração dos judeus onde ela estava presa.

Isso permitia que ela ministrasse e visitasse aqueles que estavam sendo perseguidos. Assim ela podia mostrar e compartilhar Jesus com os outros.

Mesmo no sofrimento pior, Deus pode trazer bênçãos através daqueles que sabem que o alvo da vida é caráter, não conforto.

Oração: Todo-Poderoso Deus, confesso que fico impaciente e frustrado com dificuldades, dor e sofrimento. Por favor, dê-me mais compaixão e um ouvido para ouvir melhor, para que possa abençoar aqueles que precisam do seu amor e graça.

Dê-me a força para achar alegria nas dificuldades e quebrar as barreiras que Satanás coloca no caminho de outras pessoas para que não conheçam a Jesus. No nome do Salvador eu oro. Amém.

Romanos 5:3-4

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2022, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.