17 Dezembro    

Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados”.

Mateus 1:20-21

Pensamento: Jesus primeiro precisou virar os pecados do povo antes que ele pudesse lhes (nos) salvar daqueles pecados (2 Cor. 5:21; 1 João 4:10). Seu próprio povo o rejeitou antes que seu perdão pudesse ser recebido. O presente da salvação de Jesus teve um custo incrivelmente alto para ele. É um lembrete de duas grandes verdades: Deus nos ama incrivelmente e a salvação é um presente precioso. Em Jesus conhecemos e experimentamos ambas estas verdades!

Oração: Deus e Salvador Todo Poderoso, agradeço-lhe por suportar em Jesus o preço do meu pecado. Obrigado precioso Senhor por tomar a forma humana, sofrendo suas dificuldades e enfrentando a rejeição, para que eu pudesse ser salvo. Minha salvação faz com que qualquer outro nome fique pequeno em comparação a Jesus, no qual eu ofereço todo agradecimento e louvor. Amém. || Veja a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus1_23.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês