“Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”. 2 Coríntios 12:9

Pensamento: Quando eu oro, muitas vezes percebo que eu quero que Deus faça o que eu quero, e não necessariamente o que é melhor para as pessoas ao meu redor, nem o que seria melhor para o Reino. Não gosto de ouvir que Deus disse a Paulo que ele já tinha ouvido o suficiente sobre o problema que ele tinha na carne.

Paulo precisava aprender que a graça e misericórdia de Deus bastavam para sustentá-lo, mesmo nas suas tribulações. Saber que preciso aprender a mesma lição é assustador. Quero que Deus mantenha tudo em ordem para mim. Daí, lembro que sou seguidor de Cristo.

Se quero ser como meu Salvador, tenho que entregar minhas exigências sobre como Deus responde às minhas orações. Preciso ser aberto para Deus redimir outros através de mim, não importa o custo pessoal. É somente desta forma que vou entender que a graça dele é suficiente para mim!

Oração: Paciente e amoroso Pastor, guarde meu coração de desencorajamento em tempos difíceis e de arrogância em tempos bons. Eu sei que sem o Senhor não tenho nada que dura. Obrigado por me dar uma esperança duradoura de morar no céu com o Senhor, por causa da sua graça e força compartilhadas comigo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

2 Coríntios 12:9

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.