“Então disse eu: Ai de mim! pois estou perdido; porque sou homem de lábios impuros, e habito no meio dum povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o Senhor dos exércitos”! Isaías 6:5

Pensamento: Numa época em que o nome de Deus é blasfemado prontamente, esta passagem é especialmente relevante: Deus é muito maior do que nós, muito mais santo do que conseguimos ser.

Chegar à presença dele deveria nos conscientizar de quão pecaminosos que somos e quão indignos que somos de estar na presença do Rei da Glória. Conhecer Deus, estar na presença dEle, ou estar ciente da sua santidade é uma experiência de humildade e respeito.

O nome de Deus, a santidade de Deus, a majestade de Deus e a nossa necessidade de reverenciá-lo de repente não é mais somente teoria; é a paixão da nossa vida!

Oração: Ó Todo-Poderoso Deus, perdoe-me pelas vezes que não levei a sério a sua santidade e honra. Perdoe-me por ter usado seu santo nome em maneiras que não Te honram e glorificam. Perdoe-me por não estimar os vários nomes que o Senhor usou para revelar sua grandeza nas Escrituras.

Perdoe-me porque eu conheço as minhas imperfeições, minhas falhas, meus erros, meus pecados. Perdoe-me porque sem a sua graça, em sua santidade, eu seria impuro demais para sobreviver. Peço por seu perdão no nome do seu santo Filho, Jesus. Amém.

 Mateus 15:19-20

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.