Vejam, o SENHOR, o seu Deus, põe diante de vocês esta terra. Entrem na terra e tomem posse dela, conforme o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, lhes disse. Não tenham medo nem desanimem. Deuteronômio 1:21

Pensamento: Uma palavra de encorajamento é indispensável no começo de uma nova jornada, especialmente quando ela requer liderança. Josué não é mais o segundo. Não é mais o reserva do profissional Moisés.

Agora á a vez dele de liderar. As pessoas que ele lidera só haviam experimentado a liderança do incomparável Moisés. Como ele liderará? Ele o fará confiando nas promessas de Deus e sem medo e sem desencorajamento! Como isto é possível?

É possível porque o líder verdadeiro do povo de Deus não mudou! Deus ainda é Deus. Sua Palavra ainda é verdade. Suas promessas ainda são confiáveis. Sua força ainda é toda-poderosa.

Oração: Ó Deus, enquanto eu enfrento responsabilidades crescentes e maiores desafios, ajude-me a lembrar das suas promessas, acalme meus medos, fortaleça minha convicção, e guie-me através da sua vontade. Que as vitórias nas quais eu participar sempre tragam glória e honra ao Senhor. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Deuteronômio 11:8

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.