“Espantem-se diante disso, ó céus! Fiquem horrorizados e abismados”, diz o Senhor.

“O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.” Jeremias 2:12-13

Pensamento: Para onde você se volta para saciar sua sede? Eu acredito firmemente que muitos vícios e pecados são resultado da busca por coisas que saciam esta sede nas nossas almas através de outros meios, ao invés de Deus.

Ele é a única fonte de refrigério, satisfação e realização verdadeira e duradoura. Busquemos a Deus, sabendo que só Ele pode satisfazer os desejos das nossas almas.

Oração: Obrigado, ó Deus, por se importar com o fato de que minha alma tem uma sede sobrehumana. Obrigado por providenciar sua Água Viva através do Espírito Santo para satisfazer este desejo profundo da minha alma.

Ajude-me a ver o engano de toda falsa fonte de satisfação, a fim de que eu satisfaça minha sede apropriadamente e totalmente no Senhor. No nome de Jesus. Amém.

Jeremias 2:12-13

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.