Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também. Gênesis 3:6

Pensamento: Ai! Conhecemos o caminho do pecado por milhares de anos. Mesmo assim, às vezes seguimos o mesmo caminho. Somos atraídos por coisas agradáveis aos nossos olhos.

Pausamos para olhar mais detalhadamente, deixando-nos ficar presos. Experimentamos e brincamos com o pecado. Depois participamos no pecado. Finalmente, envolvemos outros no pecado.

Deveríamos ter aprendido e parado nesses anos todos. Então, com a ajuda do Espírito Santo, por que não tentamos fazer exatamente isso?

Oração: Pai, por favor, perdoe meu coração rebelde e pecaminoso. Quero viver totalmente para o Senhor. Não quero ser capturado pela atração do pecado ou ser tentado pelas paixões mundanas, mas quero viver apaixonadamente uma vida santa para Sua glória. No grandioso nome de Jesus eu oro. Amém.

Gênesis 3:6

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2024, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.