Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal. Provérbios 3:7

Pensamento: Deixemos o assunto claro. Primeiro, devemos admitir que com as complicações e perplexidades da vida, até o mais inteligente de nós não é tão inteligente.

Segundo, o SENHOR nosso Deus é santo, majestoso, poderoso, sábio e gracioso; ele superexcede a nós e tudo que conseguimos entender dele é só um pouco da sua glória.

Finalmente, devemos evitar qualquer coisa que tem a aparência do mal, sabendo que o mal nos infecta e nos confunde, assim como nos separa de Deus.

Oração: Todo sábio e gracioso Pai do Céu, sua sabedoria é sem par, sua graça incompreensível, sua santidade incomparável e seu amor além da nossa compreensão. Obrigado por todas as suas bênçãos e dons.

Mas acima de tudo, agradeço-lhe pelo dom de acessibilidade que nos deste, a nós que não temos direito de estar na sua presença, mas que fomos convidados por sua misericórdia amorosa.

Por favor, fortaleça minha vontade de superar tentação, e aprofunde a minha sabedoria para enxergar o mal. Por favor, dê-me o poder de permanecer longe do mal e da influência dele na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Provérbios 3:7

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.