O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do SENHOR. Provérbios 18:22

Pensamento: Várias grandes verdades são ensinadas nos primeiros capítulos da Bíblia. Primeiro, que somos feitos à imagem de Deus, tanto homem como mulher.

Segundo, nós somos diferentes (homem e mulher). Terceiro, somos feitos para abençoar um ao outro e para complementar um ao outro.

Quarto, fomos feitos para deixar nossas famílias de origem e construir vidas juntas (Gn. 1:26-2:25). Achar um parceiro para a vida inteira, um criado por Deus à sua imagem, é achar algo que é verdadeiramente bom!

Oração: Pai, eu lhe agradeço por seu plano para a minha vida.

(para os casados): agradeço-lhe pelo meu cônjuge e peço a sua ajuda para abençoar e ajudá-lo(a) de toda forma.

(para os viúvos): Peço, querido Pai, que o Senhor conforte meus sentimentos de perda e luto, e que o Senhor saiba da minha gratidão por esta pessoa especial através de quem o Senhor abençoou a minha vida.

(para os solteiros): Peço que o Senhor me ajude a encontrar o caminho para minha vida, e use-me para abençoar outros através de uma vida com integridade e fidelidade.

(para os divorciados) Peço, querido Pai, que o Senhor me assista no meu sentimento de perda e que o Senhor me use para lhe servir e lhe trazer glória. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Provérbios 18:22

Não perca as mensagens e reflexões de Max Lucado e outros para São João.

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.