Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Pensamento: Admitamos, a maioria de nós gostaríamos que crescimento espiritual fosse fácil. Gostaríamos que resistir a tentação fosse bem fácil. Queremos que o Espírito Santo faça o trabalho, e que Deus nos proteja de muito stress e pressão.

Felizmente Deus nos dá poder através do Espírito. Entretanto, Ele nos lembra de que nós temos de submeter nossa vontade a Ele intencionalmente, e de que precisamos resistir ao Mal, a fim de que o Espírito Santo opere poderosamente nas nossas vidas.

Se nós enfrentarmos o Mal e suas tentações, ele fugirá de nós. Façamos nossa parte, confiando que Deus cumprirá todas as suas promessas mais do que possamos imaginar.

Oração: Pai, obrigado por sua presença e poder em mim, através do Seu Espírito Santo. Obrigado pelas Escrituras, que me revelam sua vontade.

Agora, querido Pai, eu submeto minha vontade à sua alegremente, pedindo-lhe que a cumpra na minha vida. Por favor, use seu povo e seu Espírito para me motivar e inspirar a resistir o mal e a identificar as tentativas dele para desencaminhar meu compromisso com o Senhor. Eu peço isto no poderoso nome de Jesus. Amém.

Tiago 4:7

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.