Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra;

a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:20-21

Pensamento: Poucas coisas são mais preciosas do que saber que Jesus, na noite em que foi traído, lembrou-se de orar por nós! Tantas vezes lemos as palavras de João 17 e as estudamos como uma oração pelos seus discípulos que estavam com Ele naquela noite.

Mas se olharmos esta passagem mais de perto, veremos que Jesus orou por nós, os que acreditaram nele por causa do testemunho dos apóstolos. Ele quer que sejamos um! Ele quer que vivamos com a mesma unidade, propósito e caráter de Deus que havia nele.

Se não o fizermos, como o mundo saberá que Deus mandou o Seu Filho? Como eles saberão em que devem crer? Como encontrarão Jesus como seu Salvador?

Oração: Pai, perdoe-nos, transforme-nos e ajude-nos a ver o que é mais importante nas nossas vidas como seus discípulos.

Derrube as barreiras que nos separam em diferentes grupos religiosos, e ajude-nos a encontrar unidade através das coisas, e daquele que realmente importa. No nome de Jesus eu oro. Amém.

João 17:20

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.