27 Julho    

Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho e, então, verás claramente para tirar o argueiro do olho de teu irmão.

Mateus 7:3-5

Pensamento: Achar um defeito em outra pessoa é tão fácil para a maioria de nós. Achar defeito em nós é bem mais difícil. Jesus nos lembra de que precisamos lidar com as falhas e pecados na nossa própria vida, antes de começarmos a dizer aos outros como eles devem viver. Parece tão simples! Mas todos sabemos que não é!

Oração: Pai, por favor, perdoe-me quando eu sou severo, duro e julgo outros. Eu sei que eu tenho problemas que necessitam do trabalho do Seu Espírito Santo. Eu confesso que há pecados rotineiros para os quais eu sempre acho uma desculpa. Por favor, querido SENHOR, perdoe meu pecado e dê-me poder para superá-lo. No nome de Jesus eu oro. Amém. || Veja também: http://www.hermeneutica.com/jd/1/0624.html e a imagem: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus7_3-5.html

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês