Não julgueis, para que não sejais julgados. Mateus 7:1

Pensamento: Você é crítico? Você acha que pode julgar o motivo do coração de outra pessoa? Você é crítico e negativo em relação às ações de outras pessoas?

Jesus quer que todos nós saibamos que não podemos conhecer as motivações dos corações de outros. Quando somos injustamente duros e destrutivamente críticos no julgamento de outros, estamos definindo o padrão pelo qual Deus nos julgará.

Eu não sei o que você acha, mas eu não estou disposto a trocar a graça de Deus pela minha dureza irracional. Eu quero me esforçar mais para ver outros com misericórdia e graça.

Oração: Querido Deus, perdoe-me por ser injustamente duro e crítico na minha avaliação de outros. Obrigado por ser tão rico e liberal com a sua graça e misericórdia derramadas em mim através de Jesus.

Por favor, ajude-me a ser mais gracioso e misericordioso na maneira como analiso a intenção e a motivação dos meus irmãos e irmãs em Cristo. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Leia mais sobre julgamento ao próximo aqui.

Mateus 7:1-2

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.