Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. Romanos 8:18

Pensamento: Paulo conhecia luta: dê uma olhada na lista de alguns difíceis desafios que ele enfrentou, em 2 Coríntios 11:22-33. Seus “sofrimentos do presente” fazem a maioria de nossas dificuldades parecerem “café pequeno”.

Apesar disso, ele podia dizer com confiança que a glória que ele teria com Cristo (Col 3:1-4) seria tão incrível, com bênçãos tão fantásticas, que seus sofrimentos seriam pequenos em comparação. Essa glória também será nossa! Isto não é uma ótima novidade?!

Oração: Deus Santo e Poderoso, o Senhor é tremendo, glorioso e majestoso. Eu lhe louvo por me buscar e me salvar por sua graça.

Pai, na maioria das vezes minha fé é forte e eu me sinto confiante em relação ao meu futuro. Apesar disso, outras vezes eu sinto minha fé enfraquecer, quando enfrento sérias dificuldades.

Dê-me coragem e ousadia, querido Deus, para enfrentar os desafios com a convicção de que eles na verdade são pequenos em comparação com a glória que o Senhor compartilhará comigo quando Jesus retornar. No nome dele eu oro. Amém.

Romanos 8:18

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2021, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional, salvo indicação em contrário.