5 Novembro    

Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição, sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos.

Romanos 6:5-6

Pensamento: Paulo nos lembra que nosso batismo foi mais do que ficar molhado. No batismo, compartilhamos na morte, enterro e ressurreição de Jesus. O que Ele fez para nos salvar agora é compartilhado conosco. Nós morremos ao pecado e levantamos para ser uma nova pessoa, limpa e santa, capacitada pelo Espírito Santo. Somos libertados do poder e do castigo do pecado.

Oração: Pai, obrigado por me dar uma nova vida em Jesus. Sou realmente grato porque minha culpa é coberta pela sua graça. Peço que o Senhor me dê o poder para viver a minha vida livre do pecado. Perdoe-me pelas vezes em que tenho sido medíocre e tenho flertado com o pecado. Dê-me uma forte repulsão para com qualquer coisa que poluiria minha alma ou distrairia meu coração da sua vontade. No nome de Jesus eu oro. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês