Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. E lhe pregaram a palavra de Deus e a todos os de sua casa. Atos 16:30-33

Pensamento: Fé em Jesus é a resposta crucial à graça de Deus, e é uma bênção que transforma nossa vida. Para o carcereiro, fé significava ouvir o evangelho de Jesus como Senhor e responder acreditando na mensagem, sendo batizado imediatamente, demonstrando uma vida mudada e compartilhando em comunhão com outros cristãos (veja Atos 2:42-47). Imagine a mudança entre ser um carcereiro que vigiava homens, e depois lavar pessoalmente as feridas deles! E na sua própria casa! Pense sobre sendo responsável pela dolorosa prisão dos homens que depois batizariam você e sua família na mesma noite! Imagine fechando os cadeados das correntes de homens que mais tarde sentariam à sua mesa para uma refeição! Deus é incrível! Sua graça é indescritível! Não é de admirar que regozijamos quando os perdidos crêem! A vida muda para sempre.

Oração: Pai, obrigado pelas surpresas que o Senhor me traz através da Sua graça. Por favor, abençoe-me quando estou compartilhando a Sua graça, apresentando o Evangelho de Jesus esta semanas àqueles que eu amo. No nome do Senhor Jesus eu oro. Amém.

Devocional Para Hoje em: Inglês