31 Dezembro    

A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3:3

Pensamento: O ano velho passa rapidamente... Mas podemos ser novos e limpos (Veja 2 Coríntios 4:17). O povo do Reino são aqueles que nasceram de novo através do poder do Espírito e da graça de Deus (Veja João 3:3-7; Tito 3:3-7; João 1:11). Então, ao fechar o ano velho, com as coisas boas e ruins, realizações e fracassos, sucessos e desapontamentos, vamos olhar para o Ano Novo como pessoas do Reino. As misericórdias de Deus são novas a cada dia e nossas vidas podem ser renovadas todo dia pelo Espírito Santo que vive em nós. Sim, nascemos de novo. Mas cada levantar do sol nos oferece a oportunidade de sermos renovados, de viver de maneira nova, quando a graça de Deus reacende nossas esperanças e o Espírito Santo nos renova enquanto colocamos nossa confiança em Jesus nosso Senhor.

Oração: Pai Celestial, o Senhor é santo e reto. Confesso que, apesar de ter tentado ser santo e reto, sem a sua graça e a presença capacitadora do Espírito Santo, falho. Agradeço-lhe por seu perdão. Renove-me, por favor. Já perto de um ano novo, por favor, dê-me o poder de superar minhas fraquezas e pecados. Abra meus olhos para a Sua obra no mundo ao meu redor e use-me na sua obra de graça. Acenda minha paixão para viver totalmente para o seu Reino e meu Rei, Jesus Cristo, em cujo nome eu oro. Amém.

 
 
Devocional Para Hoje em: Inglês