de Carlos Eduardo Félix

 

Você já se perguntou por que os discípulos não desistiram?

Por que não foram para casa e esqueceram tudo?

 

O mestre estava morto. A vergonha ficou estampada na face de cada um. Então, por que voltar? Por que passar tudo de novo? A vida não seria mais simples se Pedro, João, Tiago e André voltassem a ser pescadores? Mateus voltasse ao seu posto lá na coletoria? E Natanael pudesse voltar a ter seu tempo de descanso embaixo da figueira?

Por que voltar?

Simples.

Eles andaram com o mestre pelas ruas de Jerusalém. Quando Jesus transformou água em vinho, quem estava lá? E quando ressuscitou a Lázaro, onde estavam os discípulos? Quando Jesus andou por sobre as águas, quem estava gritando, acreditando que era um fantasma?

E os leprosos, os cegos, os endemoninhados foram curados? E quem estava lá quando isso aconteceu?Eles viram o sorriso cativante dele, ouviram suas palavras de fé e amor.Viram suas lágrimas de compaixão. Eles sentiram a paz. Eles observaram as mudanças em suas vidas.Seus corações já tinham tanto amor, seus espíritos já sentiam tanta paz.

Desistir?

Você desistiria depois de Ter conhecido alguém assim?Agora entendemos porque eles não desistiram.

Maior que a vergonha era o amor. Maior que o medo era a certeza que palpitava em seus corações.

“… Eles reconheceram de fato que vim de ti e creram que me enviaste.” (João 17:8 NVI)

Desistir ?

Não! Eles andaram com Jesus. Ninguém que anda com ele fica pelo caminho.

E quando cansar da caminhada, preste atenção nas mãos que serão estendidas para você, pois elas estarão feridas pelos cravos romanos, por não terem desistido.

Você também já quis desistir? Ande mais um pouco com Ele. E depois, ande um pouco mais. Aí você não vai querer desistir nunca.

 

Copyright © 2003 Carlos Eduardo Félix. Todos os direitos reservados. Texto extraído da obra escrito por Carlos Eduardo Felix a ser publicado por Scriptus Editorial. Utilizado com permissão.