de Larry Zinck

 

Você já brincou de pique esconde? É contar até 100 e gritar –Lá vou eu!

Mas não adianta nada procurar na sala e nos quartos, se a pessoa se escondeu no banheiro. Ou não adianta procurar dentro de casa, se ela saiu para a rua. É necessário procurar no lugar certo!

Quantas pessoas hoje estão procurando Deus no lugar errado?
Quantas pessoas acreditam que podem encontrar forças espirituais com uma pirâmide ou um cristal?
Quantas pessoas estão aprendendo hoje com escritores e filósofos?
Quantos colocam sua fé num galho de arruda ou num elefante branco?
Quantos dizem “basta ter uma religião”! “Todos os caminhos levam a Deus”!

 

Mas Jesus disse, –“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.” (Mateus 11:28)

Onde você está procurando? Só Jesus pode dar o descanso que você deseja.

Quando Jesus viu as multidões, Jesus teve compaixão delas porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. (Mateus 9.36)

Jesus é o Bom Pastor. Só Jesus pode nos guiar no caminho que leva a vida eterna.

Há muitos problemas nesta vida! Eu não sei tudo que você está enfrentando hoje. Mas quando nós pensamos em falar: “Pára, mundo! Eu quero descer!” Jesus aparece.

Foi assim na vida de Mateus. A Bíblia diz que Mateus era um cobrador de impostos. Muitos provavelmente chamavam Mateus de “corrupto”. Certamente, outros olhavam para Mateus com inveja. Para essas pessoas Mateus tinha tudo ­ dinheiro, poder. Na sua posição no sistema Romano de impostos, certamente Mateus tinha amigos importantes e influentes. Mas ele não tinha um amigo verdadeiro.

Jesus sabia que este homem rico e influente era mais um, cansado e desamparado. Jesus viu em Mateus mais uma ovelha perdida, mais um que precisava do Bom Pastor.

Jesus veio justamente para chamar pessoas como Mateus. Jesus veio para chamar pessoas como eu e você.

Jesus viu Mateus sentado na coletoria, e disse a ele: “Siga-me.” E Mateus levantou-se e seguiu a Jesus.

Mateus nunca foi o mesmo. Mateus encontrou aquilo que ele tanto queria e nunca encontrava. Ele encontrou porque finalmente olhou no lugar certo. Mateus olhou para Jesus e aceitou seu convite.

E Jesus ainda está convidando hoje: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.”

Você quer descanso?
Procure no lugar certo ­ procure em Jesus.
Você quer força?
Procure em Jesus.

Você já está procurando conhecer Jesus, mas, ainda não O encontrou? Dê uma olhada nas páginas do Evangelho escrito por aquele cobrador de impostos ­ Mateus. Ele pode lhe falar muito sobre Jesus. Certamente, ele pode lhe ajudar a encontrá-Lo.

Você quer mudar a sua vida? A solução está muito perto! Jesus disse, –Venham a mim!

 

Copyright © 2003 Larry Zinck. Todos os direitos reservados.