de Joseph Mazzella

 

Eu tive uma experiência estranha olhando no espelho hoje de manhã. Depois que terminei de fazer a barba, eu olhei para ver se deixei algum fio de cabelo. Eu notei como de sempre as rugas no meu rosto e o cabelo grisalho na minha cabeça. Parecia bastante claro que o meu corpo estava definitivamente envelhecendo.

 

Aí, quando parei por um segundo e dei uma segunda olhada algo mágico aconteceu. Eu notei que as rugas pareciam mais marcas de sorriso e que meus olhos brilhavam com alegria e luz. Eu olhei um pouco mais para dentro daqueles olhos e vi minha própria alma rindo para mim com bondade e amor.

Eu percebi naquele momento que, apesar de que meu corpo continua envelhecendo, meu espírito está ficando mais novo a cada dia que passa. Eu vi também que, não importa o quanto esse corpo envelheça, eu ainda posso escolher e compartilhar o amor e a felicidade que realmente fazem a vida valer a pena.

Realmente não importa se o seu corpo tem oito, dezoito, trinta e oito ou oitenta anos. Sempre é tempo para amar os outros, para compartilhar sua alegria, para celebrar a vida, para fazer desse mundo um lugar melhor, e para viver a vida que Deus queria para você.

Nunca é tarde demais para escutar sua alma eternamente jovem, seu coração amoroso, e as mil vozes dos anjos lhe convidando para viver, amar, se importar, compartilhar, crescer e ajudar outros a fazerem o mesmo.

Tome seu corpo, jovem ou velho, e comece a viver hoje. Escolha amor como você nunca escolheu antes. Compartilhe alegria como se hoje fosse o único dia da sua vida. Dê risos, sorrisos, gentileza e bondade a todos que você conhece. Encha seus dias com atos belos, amorosos e cheios de amor. Tome aqueles que você ama nos seus braços, olhe nos seus olhos, e diga a eles, “Eu te amo.”

Faça sua vida digna do filho de Deus, o ser de luz, eterno e amoroso que você é. Esta vida maravilhosa que temos é um presente de Deus e você nunca é velho demais para abri-lo e vivê-la.

“Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” – Salmo 118:24

 

2004 Joseph Mazzella. Todos os direitos reservados.