de Phil Ware

 

“Sou agradecido para com aquele que me deu força, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me julgou fiel, tomando-me para o seu serviço…” 1 Timóteo 1:12 BJ

 

Você nunca saberá os nomes de alguns dos cristãos mais impressionantes e ainda vivos hoje, até que você os conheça um dia no céu. Eles não pregam num grande templo religioso — ou até mesmo numa pequena igreja local. Os nomes deles não estão na marquise como um apresentadores de uma conferência Cristã. Você não vai comprar um ingresso para um show deles. Eles não serão listados com os pastores, diáconos, ou professores da Bíblia em um diretório de igreja. Quando você procurar nas igrejas, elas não serão as primeiras pessoas listadas como o coração e alma da congregação… mas elas realmente são.

Na realidade, muitas destas pessoas mal conseguem ficar acordadas durante o sermão até mesmo quando elas conseguem chegar aos cultos. São raras as ocasiões quando elas podem oferecer ajuda, contudo o serviço que elas fazem é tão sincero da parte delas como é apreciado profundamente pelos outros membros.

Esses irmãos são o caráter íntegro da alma da congregação. O estilo de vida e fidelidade delas têm um impacto profundo nos outros membros e aumenta a testemunha da igreja na comunidade. Num mundo de atalhos, eles se provam fiéis centímetro-por-centimetro, hora-por-hora, e batida de coração-por-batida de coração todos os dias das suas vidas. Eles manifestam para nós uma graça impressionante e estendida que é fisicamente cara, emocionalmente árdua, e espiritualmente exaustiva.

Quem são estas pessoas? São as pessoas que cuidam dos seus familiares necessitados. Elas oferecem cuidado para uma criança, pai, cônjuge ou outra pessoa querida a elas que está enfrentando algum tipo de necessidade. Conheço muitos desses que escolheram fazer isto até mesmo quando havia uma boa saída para evitar. Afinal de contas, nós vivemos numa cultura que desiste de casamento por muito menos que uma doença prolongada, uma invalidez emocional, ou perda crônica de memória. Nós somos uma geração impaciente que quer respostas imediatas para nossos problemas e soluções instantâneas para nossos mais profundos sofrimentos. Estas pessoas nos lembram que a verdadeira profundidade de caráter santo não é achada em atalhos, abandono fácil, ou saídas arranjadas.

Se você der uma olhada, você notará algumas dessas pessoas ao seu redor. Por favor, dê algum tempo esta semana para lhes enviar um recado, faça uma visita, leve-os a uma refeição, tome o lugar de uma delas para que ele/ ela tenha um pouco de tempo livre, ou simplesmente faça a faxina da casa ou outra tarefa delas… e agradeça a Deus por elas. Estes são os verdadeiros heróis em nosso mundo–não os jogadores de sábado ou domingo que ganham glória num jogo. Estas pessoas demonstram verdadeira firmeza na vida real. Estas pessoas seguem o exemplo de nosso Senhor, que resumiu o ministério dele nesta descrição apta das vidas delas:

“Pois o próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” Marcos 10:45 ARA

 

Copyright © 2004 Phil Ware. Todos os direitos reservados.