de Charlotte Barres

 

 

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria,” (Colossenses 1:9-11 ARA)

A maior parte do tempo nós associamos a palavra “poder” com autoridade, grandes e nobres ações em batalhas militares, influência sobre pessoas, conhecimento para fazer descobertas científicas e médicas, liderança como chefe de uma grande empresa, etc.

Como cristãos, nós associamos também “poder” com a manifestação do Espírito Santo no Pentecostes e como aqueles presentes naquele dia mudaram um mundo que continua mudando por causa da influência deles.

Nós normalmente pensamos em poder em letras maiúsculas — “PODER” — mas também há uma exibição de “poder” de modo discreto. Deus não expressou o prazer em seu Filho no batismo dele com estrondo de trovão ou um raio iluminando, mas com o flutuar de asas de uma pomba que veio descer nele.

O que diremos sobre poder para os de nós que enfrentam as limitações da vida diária ou da velhice? Será que já não podemos mais sair e mudar o mundo para o Reino? Será que nós pensamos que o “PODER”do Espírito Santo não se aplica a nós? Nós não podemos mais ser capacitados para fazer o trabalho do Reino de forma pequena, mas importante?

Um modo muito pequeno, mas poderoso, é ser um exemplo para outros daquilo que o “Cristo em você” significa. (Colossenses 1:27) Guiados pelo poder do Espírito Santo nós podemos falar suavemente, trazer encorajamento, julgar com justiça e sabedoria, omitir fofocas, oferecer orações pelos outros, amar outros como a nós mesmos, e ativamente exibir e usar os dons que o Espírito Santo nos deu.

Reconhecendo que o Espírito Santo está trabalhando deste modo pode retirar a frustração daqueles que se sentem presos pelas suas circunstâncias. Circunstâncias realmente são as situações que Deus criou para nós e outros O servirem. O Espírito Santo é o meio pelo qual nós realizamos isto. Não esqueça de confiar no poder de Deus que opera maravilhas, encontrado no Espírito Santo, não importa as circunstâncias da sua vida!

 

Copyright © 2004 Charlotte Barres. Todos os direitos reservados.