de Dennis Downing

 

 

“Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.” João 17:15 ARA

Domingo à noite, 18 de julho, 1999, Assunção, Paraguai. É o último jogo da Copa das Américas. Brasil está ganhando do Uruguai por 3 a 0 pelo campeonato. Os 45 minutos oficias do segundo tempo acabaram. O jogo entra em dois minutos de tempo compensatório.

O comentarista na televisão não consegue esperar. “Brasil ganhou!” “Acabou, já ganhamos!” Os jogadores da reserva já fazem a festa, pulando e gritando. A torcida entra em delírio. Todo mundo está em pé dançando e cantando a vitória.

Há ainda dois minutos de jogo. Dois minutos podem ser um tempo longo. Mas, dois minutos não é tempo suficiente para emplacar três gols e levar o jogo ao empate. Um jogador chave caído, um homem expulso, uma série de faltas graves poderiam virar um jogo, dado tempo suficiente. Mas chega um momento no jogo quando há pontos demais e tempo insuficiente.

O jogo ainda não havia acabado naquela noite, mas o vencedor já foi decidido. Uruguai ainda estava jogando, mas havia perdido. Brasil ainda estava jogando, mas já havia ganho o jogo. E nada tiraria deles a vitória.

Que momento incrível. Para estar ainda jogando, lutando para vencer, sabendo que ainda não acabou, mas, sabendo que você já ganhou. Você fica no campo. Marca sua posição. Você faz o que chegou lá para fazer. Mas, você faz com o sorriso no rosto e o gozo no coração de saber que a vitória já é sua.

“Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Pai nosso, não queremos fugir dos conflitos desta vida, apenas pedimos que o Senhor realize o pedido de Jesus, que nos guarde do mal. Somos frustrados com nossas falhas, exaustos com o tempo da nossa luta, e ainda não vemos o fim desta. Mas, comemoramos porque sabemos que com Cristo já ganhamos. Ajude-nos a sermos fiéis a ele até o fim. Obrigado pela vitória que é nossa também por causa de Cristo Jesus.

 

 

Copyright © 2005 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.