de Larry Zinck

 

 

Quando o jogador, Romário fez um gol em seu último partido pela seleção brasileira contra Guatemala, ele estava usando uma camiseta para homenagear sua filha Ivy com um mês e quinze dias de vida, portadora da síndrome de Down.

Numa entrevista perguntaram ao Romário o que mudou na vida dele depois que sua filha nasceu. Romário respondeu: — “Hoje agradeço a Papai do Céu. Minha filha é uma dádiva, um presente. Sou cara mais alegre, paciente e tolerante. Entendo mais a vida.”

Todos nós temos que enfrentar vários desafios e problemas. Nem sempre a vida é fácil.

Eu gostaria de perguntar, — Como você encara as dificuldades da vida?

Eu acredito que os momentos difíceis servem para nos alertar sobre o que é realmente importante nesta vida. Por que o Romário diria que o nascimento de uma filha com o síndrome de Down o ajudou a entender mais a vida?

Todos nós precisamos reconhecer que ter uma cara bonita ou um corpo bonito não é tão importante quanto ser uma pessoa bonita. O dinheiro pode encher a sua carteira mas só o amor pode encher o seu coração. Ser famoso ou alcançar o sucesso não vale tanto quanto o abraço e o sorriso de uma criança.

A Bíblia é a palavra de Deus e ela nos fala sobre os verdadeiros valores. Ela nos ensina que as pessoas são mais importantes do que os objetos e que o dinheiro não pode comprar as coisas mais preciosas, como a paz e o amor.

Jesus disse em Lucas 12.15:
–Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.

E a palavra de Deus nos diz em 1 Samuel 16.7: O SENHOR não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o SENHOR vê o coração.

Ai de nós quando julgamos o livro pela capa ou uma pessoa pela aparência. Eu já aprendi muito como pessoas bem simples e já fui abençoado por pessoas que tem poucos recursos. Eu creio que todos nós precisamos aprender muito sobre o que realmente importa nesta vida. O que vale mais, um carro do ano ou um amigo fiel?

Jesus disse em Mateus 16.26:
— O que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

E em Mateus 19.14, Jesus disse:
— Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas.

Eu creio que todos nós precisamos aprender muito com Jesus. Somente Ele tem as palavras da vida eterna. Somente Ele pode nos ajudar a entender a vida de fato.

 

 

 

Copyright © 2005 Larry Zinck. Todos os direitos reservados.