de Ana Valéria Sande

 

 

“Tudo tem a sua própria ocasião, e há tempo para todo propósito debaixo do Céu”– Eclesiastes 3:1

O tempo pode ser nosso aliado ou inimigo. Corre em nosso favor ou contra nós. Mas, a verdade é que “o tempo” existe, é real e não podemos fugir dele.

Alguns não sabem esperar, nem caminhar, e correm sem parar para observar; não aprenderam a saborear as paisagens …que pena! Nesta corrida vã, atropelam-se a si mesmos e também os outros.

Outros, que também não sabem esperar, cansam-se facilmente, por isso desistem. Nem imaginam a beleza do caminho que teriam pela frente …e por isso param sozinhos e são esquecidos …esqueceram que o tempo não pára!

Há aqueles que andam passo por passo, calmamente, sem pressa. Caminham junto com o tempo. Estes sobem e descem os degraus da vida, vão até o final de uma trilha “falsa” (supostamente apropriada), observam, dão meia volta …e continuam na sua caminhada.

Eles não cobram nada, não resmungam, não xingam, apenas caminham e esperam pelo resolver do próprio tempo.

Os amigos aconselham: “Pôxa, está demorando demais”, ou “-Você precisa fazer alguma coisa!”

Durante esta espera, surgem os “sábios”, os “espertos”, os “conselheiros”, ou seja, os que estão sempre apontando uma direção que deve ser seguida . Pior, se não se segue os caminhos “mostrados”, os amigos deixam-no à parte, que quer dizer: de lado, no canto, sentado, sozinho, isolado!

Eu quero falar sobre Vera, uma amada irmã em Cristo, que com o seu exemplo de caminhar no tempo “sem pressa”, sem resmungar, sem desistir …encontrou Paulo.

Vera foi fiel! Fiel ao tempo? Sim! Mas melhor do que isso – Vera foi fiel a Deus.

Vera nem se atropelou e nem atropelou os outros.

Por vezes, ela tentou ir por um caminho, e ia, ia, ia …no final, via que ainda não era “aquele”. E Vera dava alguns passos atrás, mas avançava muitos passos à frente em paciência, persistência e, principalmente, em sabedoria.

Ponto para Vera!!!

Vera, um grande exemplo para todas nós, contra quem o tempo parecia estar correndo.

Na verdade, estamos ganhando, se estamos fazendo como Vera, SENDO FIEL A JESUS.

Você, solteira, sozinha, solitária, às vezes chateada, amargurada, pensando, então, em resolver tudo sozinha mesmo, sem paciência – Eu aconselho: Olhe para Vera agora, em sua nova vida que está a caminho, seus novos planos, seus novos rumos…seu amor…brevemente seu futuro marido…. Olhe para a fé de Vera e NÃO DESISTA DE SEUS SONHOS, MUITO MENOS DE JESUS!

[Pela graça de Deus, Vera casou com Paulo no dia 14/05/2005. E, pela graça de Deus caminharão agora juntos, andando sempre passo a passo, rumo ao mesmo Senhor, cofiando nEle de que, em Deus há tempo para tudo. Só precisamos esperar emJesus.]

 

 

Copyright © 2005 Ana Valéria Sande. Todos os direitos reservados.