de Ana Valéria Sande

 

 

Amado irmão, gostaria de fazer-lhe uma pergunta: o que significa a igreja, para você?

Todos nós sabemos que a igreja é denominada, pelo nosso próprio Senhor, como: Noiva de Cristo; Sacerdócio real; Nação Santa; Raça Eleita; Povo escolhido; Família de Deus; Igreja de Deus; Corpo de Cristo; Rebanho de Deus….e outras belas alusões.

Mas eu estou lhe perguntando, individualmente, o que significa a igreja pra você, meu irmão ?

A igreja do Senhor significa TUDO para nosso Deus.

A palavra TUDO significa “a totalidade das coisas e dos seres”. Então nós que somos a igreja de Cristo, representamos TUDO para Ele, nosso Pai.

Será que temos idéia do que significa ser TUDO para Deus?

Você tem consciência de seu próprio valor (alto, por sinal)?

Você tem idéia do quão importante é para Deus? Você é “nada menos” do que …TUDO para nosso Pai!

Quando você fala “a respeito” da igreja para alguém, você tem noção de que você está se referindo a algo que representa TUDO para Deus?

Então eu quero fazer-lhe uma outra pergunta: Você tem falado mal da igreja?

Se sua resposta for positiva, então quero chamar-lhe a atenção e pedir-lhe que, a partir de agora, quando você estiver inclinado a fazer qualquer referência sobre o Corpo, que seja sempre a favor, ou seja, SEMPRE FALE BEM DA IGREJA!

Ninguém pode fazer qualquer alusão à igreja, de forma negativa, maliciosa ou pejorativa, a não ser…JESUS.

Sim, Jesus pode referir-se à igreja da forma que Ele quiser, pois Ele é seu dono.

Mas, qual a atitude de Jesus para com a Igreja? Paulo resumiu quando disse “Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Efésios 5:25-27

A igreja está a serviço de Deus. A igreja existe porque foi criada por Deus!

Nós não nos reunimos, como igreja, simplesmente para cumprir um ritual, que é o culto aos domingos. Isso é uma parte de nosso louvor e temor a Deus.

Nós continuamos sendo igreja, no decorrer da semana, também de segundas aos sábados.

O fato de não estarmos fazendo tudo juntos, no nosso dia-a-dia, não nos deixa “temporariamente” soltos ou sem dono. Nós temos um elo especial que nos une: O Espírito Santo de Deus.

Sendo o corpo de Cristo, nunca nos desvencilhamos uns dos outros, mesmo distantes geograficamente.

Irmãos, quero exortar-lhes a ter o mesmo carinho, cuidado, zelo e amor com a igreja, da forma que Jesus tem feito, porque devemos ser IMITADORES DE CRISTO, em tudo!

Que possamos proteger a igreja, de toda forma que combata o mal, inclusive de nossa própria língua, quando formos tentados a fazê-lo!

Que Deus nos abençoe!

 

 Copyright © 2006 Ana Valéria Sande. Todos os direitos reservados.