de Paul Faulkner

 

 

“… porque sei em quem eu tenho colocado a minha fé e estou certo de que Ele é poderoso para guardar aquilo que me confiou, até que aquele Dia chegue.” 2 Timóteo 1:12 VFL

Eu não sei como você espera que Jesus trabalhe em sua vida. Há tempos que eu gostaria que Jesus entrasse na minha vida com revelações milagrosas e que falasse claramente comigo. Eu quero que ele faça todas as minhas duras decisões por mim, e que me explique por onde devo ir. Mas, eu sei que não é provável que isso aconteça. O papel dele não é de cumprir minhas expectativas. Ele é Salvador e Senhor. Ele sabe o que é melhor e tem coisas maiores para realizar – coisas que eu nem posso imaginar.

Certamente Jesus não chegou perto de satisfazer as esperanças das pessoas da época dele. Isto é especialmente verdade quanto às esperanças de muitos dos judeus – só alguns deles se converteram ao Cristianismo. Ele não cumpriu muitas das expectativas deles a respeito de o que um Messias devia fazer.

Hoje, este problema ainda nos assombra. Pessoas viram as costas para Deus porque Jesus não os ajudou como pensaram que ele devia, nem os protegeu como pensaram que ele iria. Ele não cumpriu o que eles esperaram do Messias deles.

O que Deus faz para nós freqüentemente não é o que nós esperamos que ele faça, porque nossas expectativas não são as dele. Ele tem algo melhor, mais rico, mais alto, mais duradouro, e mais completo em mente para nós.

Confie nEle… só confie nEle! Porque Ele se preocupa com você.

“Portanto, humilhem-se sob a poderosa mão de Deus, para que Ele os exalte no momento certo. Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, pois Ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5:6-7 VFL

   Este artigo pode ser encontrado em inglês no site da Heartlight.

  Copyright © 2006 Paul Faulkner. Todos os direitos reservados.