de Joe Bagby

 

 

Eu tenho que me beliscar de vez em quando para acreditar nos eventos de 20 de setembro de 1998. Parecia ser uma manhã de domingo como qualquer outra. Dirigindo para o prédio da igreja, eu pensava profundamente sobre o sermão daquela manhã sobre perdão. A igreja estava em declínio espiritual e havia um conflito entre vários membros que afetava todos nós. Você podia sentir a tensão quando entrava no prédio e eu sabia que algo tinha que mudar.

Meu artigo no boletim naquela semana dizia, “Há um calor que vem até durante o frio mais amargo, mas só Jesus Cristo pode prover aquele fogo. Olhe para dentro de você mesmo e veja se aquele fogo está aceso – se não, você também pode estar prestes a sucumbir ao frio por dentro. Há uma maneira para reacender aquele fogo e domingo eu quero falar com você sobre isto.” Eu pedi aos nosso Pastores alguns dias antes se eles poderiam orar para que aquele sermão pudesse tocar as pessoas de tal forma que poderiam ser finalmente libertas dos rancores do passado, ou pelo menos dar um passo naquela direção.

Durante o convite, dezoito pessoas responderam! Praticamente dava para sentir a presença de Deus quando nós nos abraçamos e amamos um ao outro. Durante um batismo naquela manhã, eu vi que Deus havia feito algo notável. Mas eu não tinha nenhuma idéia do que Ele estava a ponto de fazer! As últimas palavras que foram ditas naquela manhã antes de nós irmos para as nossas casas foram, “Hoje será um dia que a Igreja de Cristo da rua Olmo nunca esquecerá!”

Duas horas depois, aquele velho edifício de cinqüenta anos pegou fogo e queimou até ao chão – bem diante de nossos olhos! Eu vi pessoas que poucas horas antes do incêndio estavam em conflito entre si, se abraçar e chorar e falar sobre seus filhos que foram batizados lá, ou do velório da mãe deles que acontecera lá, ou sobre a filha deles que se casara lá. Deus estava usando um incêndio, ativamente ou passivamente, para nos mudar – e Ele conseguiu.

Dois anos depois, nós estávamos num edifício novo, bastante além do que qualquer um de nós poderíamos imaginar. Um ano mais tarde os membros terminaram de pagar toda a dívida da construção do novo prédio – e tudo isso durante uma seca de sete anos em que a comunidade declinara rapidamente! Isso é o poder do fogo de Deus!

Agora já se pasaram quase sete anos depois do incêndio. Eu ainda estou admirado com o que aconteceu aqui. Você não pode entrar neste prédio sem sentir a presença de Deus que irradia nas vidas das pessoas desta igreja. Aqueles rancores do passado foram deixados para trás e a paz de Deus reina. Agora, se Deus pode fazer isso para 300 pessoas, você não pensa que Ele pode fazer a mesma coisa em sua vida? Efésios 3:20 diz que Deus pode fazer exatamente isso! Mas você tem que acreditar e tem que orar pelo fogo – e prepare-se, porque o fogo virá!

  Copyright © 2006 Joe Bagby. Todos os direitos reservados.