de Alan Smith

Um pai estava meio cético quanto ao plano de seu filho adolescente de fazer musculação. Mesmo assim, ele foi com seu filho para uma loja de equipamento de halterofilismo onde eles admiraram um jogo de pesos. “Por favor, Pai”, implorou o adolescente, “Eu prometo que eu os usarei diariamente.” “Eu não sei, Miguel. É um compromisso muito sério de sua parte”, o pai disse. “Por favor, Pai? “ “Eles não são baratos”, o pai disse. “Eu os usarei, Pai. Eu prometo. Você verá.”

Finalmente vencido, o pai pagou pelo equipamento e foi à porta. Depois de alguns passos, ele ouviu seu filho atrás dizer, “Como é? Quer dizer que eu tenho que levá-los até ao carro?”

Aquela história me faz lembrar um pouco de meu compromisso de seguir a Cristo. Como Pedro que disse “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei! … Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei” (Mateus 26:33, 35 NVI)

Sim, eu sou comprometido em servir a Deus de toda maneira imaginável. Estou preparado para morrer como um mártir, se necessário. Estou preparado para servir como um missionário em campos estrangeiros, quando minha situação de vida me permitir assim fazer. Estou pronto a oferecer grandes somas de dinheiro para a causa de Cristo, assim que eu “ganhar minha fortuna”.

Porém, às vezes eu sou omisso em servir a Deus de forma discreta aqui e agora mesmo. Eu sou omisso em usar os R$5.00 em meu bolso para ajudar alguém que eu encontro em necessidade. Eu sou omisso em deixar de assistir um programa de TV para investir num tempo sozinho com Deus. Eu sou hesitante em mostrar graça e perdão a alguém que me feriu profundamente. Eu sou omisso em abrir a boca e falar sobre Jesus por medo daquilo que alguém poderia pensar. Sou insistente em alcançar meu objetivo e em estar sempre certo, porém tão omisso em dizer, “perdoe-me.”

Pai, por favor, me perdoe. Eu tenho sonhos tão grandes de serviço ao Senhor, mas sou tão negligente nas muitas maneiras através das quais eu posso lhe servir, aqui e agora mesmo. Ajude-me em minha resolução a ser comprometido com o Senhor de todas as maneiras, tanto pequenas como grandes. No nome de Jesus, amém.



  Copyright © 2007 Alan Smith. Todos os direitos reservados.