de Russ Lawson

 

 

Seu primeiro pensamento ao ler o título provavelmente foi “esse autor está escrevendo sobre que tipo de coisa de arrepiante? ” Mas, que tipo de coisa é que fica “o tempo todo se mexendo”? Não é que todas as coisas vivas tem algum tipo de movimento? Muitas vezes é assim que podemos distinguir entre algo vivo ou morto. Nós vemos uma rã na calçada e o que fazemos? Nós cutucamos com nosso pé para ver – se mexa. Sim, eu sei que isso podia ser considerado uma coisa arrepiante, mas novamente movimento prova que algo está vivo.

Tudo bem, o que estava o tempo todo se mexendo? Ou melhor ainda, neste caso quem estava o tempo todo se mexendo. O “quem” era nosso neto mais novo, entre 10-12 semanas de vida no útero, e mexendo por toda parte.

Como nós sabemos isso? Nossa nora foi para o médico e fizeram um ultra-som. Ainda era muito cedo para ver alguns detalhes, mas havia um coração batendo e o movimento de seu pequeno corpo, ainda não completamente formado mas, com muito movimento. É como ela informou, “O bebê estava o tempo todo se mexendo.”

Fica além da minha compreensão que algumas pessoas podem dizer que não há nenhuma vida real enquanto o bebê ainda está no útero ou que não é um ser humano. O bebê está vivendo. O coração dele ou dela está batendo. Estudos comprovam que a criança, mesmo antes de nascer, pode sentir dor e responder a estímulos externos. Nosso neto está vivo, mesmo que não esteja pronto ainda para nascer.

Deus disse a Jeremias “Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. – Jeremias 1:5

A vida humana e a personalidade começam no útero! Lembramos as palavras ditas sobre Jesus bem antes que Maria podia sentir sua presença em seu corpo:

“… apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e disse: ‘José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados’.” Mateus 1:20-21

Mas, vamos lembrar especialmente as palavras que Deus nos deu para dizer sobre nós mesmos no hinário do Antigo Testamento:

“Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir.” – Salmo 139:13-16

A Palavra de Deus enfatiza que a vida e a personalidade humana começa no ventre. O propósito de Deus para nós começa até antes disso!

Minha esposa Melody está animada. No mês que vem ela poderá ir com nossa nora para o ultra-som e ver seu neto. Ela não poderá segurá-lo por mais sete meses, mas, é neto dela e ela está animada com a vida que está crescendo e “o tempo todo se mexendo”. Sim, isso é um sinal de boas e fascinantes coisas para vir enquanto lidamos com a VIDA e todas suas surpresas e bênçãos.

O link que segue é de um abaixo-assinado online em favor da vida humana e de sua dignidade, desde a concepção. É legítimo. Por favor, assine este manifesto que poderá influenciar o Supremo Tribunal Federal. É preciso 50,000 assinaturas e só temos até hoje, 04 de março, 2008! Leia, assine e repasse! Você pode fazer uma diferença, salvando vidas que Deus criou!

MANIFESTO PELO RESPEITO À VIDA

http://www.petitiononline.com/vidasim/petition.html

  Copyright © 2008 Russ Lawson. Todos os direitos reservados.