de Rubel Shelly

 

 

Estou convicto de que a maioria de nós queremos fazer alguma coisa grande com as nossas vidas. Mas nós trabalhamos sob a ilusão de que o fazer de grandes coisas está reservado para uma elite. Heróis. Mártires. Santos. Mas não para você e eu.

E se a maior coisa que você pode fazer com a sua vida não for sair em chamas de glória, mas honrar a Deus com uma vida que busca fazer a vontade dEle nas pequenas coisas? Não seria escalar a montanha mais alta, mas ficar no curso rochoso que a vida guardou para você. Não seria morrer por sua fé, mas ficar fiel ao longo de uma vida difícil.

Tente pensar nos blocos de 24 horas da sua vida como maços de cem notas novinhas de R$1. Seu desafio cada dia é “gastar a sua vida.” Você não pode colocá-la no banco. Você não pode colocar na poupança até adquirir 500 ou 1000. Você recebe um punhado fresco de moeda corrente de vida a cada manhã, e qualquer valor não gasto evapora antes do amanhecer.

Você gasta seus ativos de vida cada vez que você discipula um empregado novo, escuta um amigo sofrido, ou oferece ajuda a alguém passando por dificuldades.

Você está dando a sua vida quando, com dinheiro que não veio fácil, você é generoso com uma mulher que perdeu o trabalho dela, uma família sofrendo com doença crônica, ou simplesemente ajudando os ministérios de sua igreja.

Você sacrificou um pedaço enorme de sua vida dando à luz, orando através das suas lágrimas por uma criança difícil, e investindo todo o tempo, energia, e paixão que é necessário para preparar uma vida para o que vem pela frente neste mundo difícil.

Você está gastando seu capital de vida pondo seu amor por sua noiva ou cônjuge ou filho acima de carreira, se sacrificando por pessoas que precisam de você mais do que de dinheiro.

A Bíblia diz:

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus? (1 João 3:16-17 NVI)

Será que há pessoas que morrem em momentos heróicos (ou sejam “torram” tudo) que talvez ainda não entendem que precisamos gastar os incrementos menores de nossas vidas em momentos de abnegação, feitos para serivr outros e que honram a Deus servindo às pessoas que ele colocou em nossos caminhos? Que pena seria nunca desenvolver o entendimento de servir a Deus servindo aos homens e mulheres que Ele criou na imagem dEle.

Você tem o capital de um dia inteiro de vida em suas mãos hoje. Gaste sabiamente – em pequenos incrementos de serviço aqui e acolá. Ou perca-o completamente.



  Copyright © 2010 Rubel Shelly. Todos os direitos reservados.