de Danilo Sousa

 

 

“…de forma que não sejam interrompidas as vossas orações.” (1 Pedro 3:7)

O ambiente certo para a oração atendida é um ambiente livre de “ira ou discussões” (1 Tm 2:8). Deus abençoa o lugar onde há unidade. É por isso que Satanás trabalha com tanto afinco para manter marido e mulher em divergência. Assim eles não oram juntos, e nem tem a expectativa de que suas orações deixem Deus entusiasmado.

Pedro trata este assunto de forma direta: “Se não as tratarem [suas mulheres] como devem, as orações de vocês não terão uma resposta pronta” (1 Pe 3:7). Quando as orações de um casal são interrompidas, o diabo tem a chave da casa e pode ir e vir à vontade.

Tiago nos dá outro ângulo sobre a tolice que é brigar e orar. Nós não apenas brigamos por alguma coisa, como depois de brigarmos ainda não conseguimos o que queremos. Por quê? Em alguns casos, é porque devíamos ter orado por isso em vez de brigar por isso. Em outros casos, não conseguimos o que queremos porque Deus não irá nos dar algo que possa ser usado para a nossa destruição.

Tiago escreveu: “O que está causando as discussões e as lutas entre vocês? Não é por que existe um exército inteiro de maus desejos dentro de vocês? Vocês querem o que não possuem, a tal ponto que matam para consegui-lo. Desejam o que os outros têm, e não podem adquirir, portanto começam a lutar para tomar deles. E contudo, a razão pela qual vocês não têm o que desejam é que não pedem a Deus. E mesmo quando pedem, não recebem, porque o objetivo de vocês está todo errado…” (Tg 4:1-3). Não se pode brigar e orar ao mesmo tempo – portanto, decida qual dos dois você vai fazer!

“…A briga nos faz tolos e insensatos por alguns poucos instantes e nos consome por horas e horas de arrependimento…” – Danilo SaSo

Quer aprender mais sobre oração? Veja mensagens e dicas na seção especial sobre oração em www.hermeneutica.com/mensagens/.



Se quiser receber as reflexões de Danilo Sousa, escreva para ele em danilo.saso@hotmail.com

  Copyright © 2011 Danilo Sousa. Todos os direitos reservados.