Oração de Guerra Espiritual

de Mark Bubeck

 



 

[*** Recebi a seguinte oração algum tempo atrás num momento bastante difícil para nossa família. Jesus nos alertou quanto a "vãs repetições" (Mat 6:7) e não tenho esta oração como algo mágico que vai solucionar seus problemas ou lhe proteger contra todo mal. Contudo, vejo nas palavras desta oração muitas verdades bíblicas importantes. Embora posso ter uma leitura diferente de uma ou outra, no geral concordo com a visão do autor. A oração fala de vitórias e poder, mas, fala também da nossa submissão a Deus e nossa aceitação do senhorio de Jesus. Recomendo a leitura e reflexão sobre esta oração, e se aceitar, até a oração dela individualmente ou junto com seus amados. Todos nós precisamos de ajuda na guerra espiritual. Às vezes ela vem até antes que precisamos, mas, vem nos preparar para quando a guerra chegar à nossa porta. A imagem que acompanha esta relfexão é de uma mulher (seja anjo ou guerreira espiritual) em homenagem à irmã que nos enviou, e a todas as mulheres de oração e sua parte na guerra espiritual. Que Deus lhes ajudem a nunca desistir de orar, e que seus maridos, irmãos, pais e outros se inspirem em seu exemplo. Em Cristo, Dennis.]

Pai do Céu, eu me prostro em louvor e adoração diante do Senhor. Eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo como minha proteção durante este tempo de oração. Eu me rendo completamente e sem reservas em toda área de minha vida ao Senhor. Eu me oponho contra toda obra de Satanás que possa me atrapalhar neste tempo de oração, e eu me dirijo unicamente ao Deus vivo e verdadeiro, e recuso qualquer envolvimento de Satanás na minha oração. Satanás, eu ordeno no nome do Senhor Jesus, que saia de minha presença com todos os seus demônios, e eu trago o sangue do Senhor Jesus Cristo entre nós.

Pai do Céu, eu te louvo e te adoro. Eu reconheço que o Senhor é digno de receber toda glória e honra e louvor. Eu renovo minha aliança com o Senhor e oro para que o bendito Espírito Santo me guie durante este tempo de oração. Sou grato, Pai, pelo amor que o Senhor tem por mim desde a eternidade, a ponto de mandar o Senhor Jesus Cristo ao mundo para morrer no meu lugar para que eu fosse redimido. Sou grato porque Ele veio como representante e, através dEle, o Senhor me perdoou completamente; O Senhor me deu vida eterna; o Senhor me deu a justiça perfeita do Senhor Jesus Cristo para que agora eu seja justificado. Obrigado porque, nele, o Senhor me fez completo e porque o Senhor se ofereceu para mim, para ser minha força e ajuda de cada dia.

Pai do Céu, venha e abra meus olhos para que eu possa ver o quão grande o Senhor é e o quão completa é a Sua providência para este novo dia. No nome do Senhor Jesus Cristo, eu tomo meu lugar com Cristo no céu com todas as potestades e poderes ( poderes das trevas e espíritos maus sob os meus pés). Obrigado pela vitória que Jesus me deu na cruz e na Sua ressurreição e porque eu estou sentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais; portanto, eu declaro que todas as potestades e poderes e espíritos maus estão sujeitos a mim no nome do Senhor Jesus Cristo.

Obrigado pela armadura que o Senhor providenciou, e eu coloco o cinto da verdade, a couraça da justiça, as sandálias da paz, o capacete da salvação. Eu levanto o escudo da fé contra todos os dardos inflamados do inimigo, e seguro a espada do Espírito, a Palavra de Deus, contra todas as forças do mal na minha vida; eu coloco esta armadura e vivo e oro em completa dependência do Espírito Santo.

Obrigado, Pai do Céu, porque o Senhor Jesus Cristo venceu todos os principados e poderes e triunfou sobre eles publicamente. Eu reivindico toda aquela vitória para minha vida hoje. Eu rejeito todas as insinuações, as acusações e as tentações de Satanás. Eu afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira, e eu escolho viver hoje à luz da Palavra de Deus. Eu escolho viver em obediência ao Senhor e em comunhão com o Senhor. Abra meus olhos e mostre-me as áreas da minha vida que não lhe agradam. Opere na minha vida para que não haja nada que dê oportunidade a Satanás contra mim. Mostre-me qualquer área de fraqueza. Mostre-me qualquer área da minha vida com a qual eu preciso lidar para ser mais agradável ao Senhor. Hoje eu me coloco diante do Senhor para que o Espírito Santo opere na minha vida da maneira que for necessária.

Por fé e em dependência do Senhor, eu me despojo do velho homem e recebo a vitória da crucificação que o Senhor Jesus Cristo proveu para purificação da minha antiga natureza humana. Eu me visto do novo homem e permaneço na vitória da ressurreição e no que Ele proveu para que eu vivesse fora do pecado. Portanto, neste dia, eu me despojo da velha natureza com seu egoísmo, e me visto da nova natureza com seu amor. Eu me despojo da velha natureza com o medo, e me visto com a nova natureza com sua coragem. Eu me despojo da velha natureza com sua fraqueza, e me visto com a nova natureza, que tem força. Eu me despojo da antiga natureza com todos os seus desejos enganosos, e me visto com a nova natureza com toda a sua justiça e pureza.

Em todas as maneiras eu me coloco na vitória da ascensão e da glorificação do Filho de Deus, quando todos os principados e poderes foram feitos sujeitos a Ele, e eu peço meu lugar em Cristo vitorioso, com Ele, sobre todos os inimigos da minha alma. Espírito Santo abençoado, eu peço que você me encha com o seu poder. Entre na minha vida, destrua todo ídolo e expulse todo inimigo.

Obrigado, Pai do Céu, pela expressão da Sua vontade para minha vida diária, a qual o Senhor me mostrou na sua Palavra. Portanto, eu reivindico toda a vontade de Deus para hoje. Obrigado porque o Senhor me abençoou com toda sorte de bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo Jesus. Obrigado porque o Senhor me deu uma viva esperança através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Obrigado porque o Senhor providenciou para que hoje eu pudesse viver com o poder do Espírito Santo, com amor, alegria e auto-controle na minha vida. E eu reconheço que esta é a sua vontade para mim, e portanto, eu rejeito e resisto a todos os planos de Satanás e dos demônios para me roubar da vontade de Deus. Hoje eu me recuso a acreditar nos meus sentimentos, e eu levanto o escudo da fé contra todas as acusações e todas as insinuações que Satanás tentar colocar na minha mente. Eu reivindico a plenitude da vontade de Deus para o dia de hoje.

No nome do Senhor Jesus Cristo eu me rendo completamente ao Senhor como um sacrifício. Eu escolho não me amoldar a este mundo. Eu escolho ser transformado através da renovação da minha mente, e eu peço que o Senhor me mostre sua vontade e me dê condições de andar completamente nela hoje.

Pai do Céu, obrigado porque as armas da nossa batalha não são carnais, mas poderosas através de Deus, para derrubar fortalezas espirituais, para desfazer todo pensamento e toda atitude que se levante contra o conhecimento de Deus, e para trazer tudo em obediência ao Senhor Jesus. Portanto, na minha vida hoje, eu derrubo os poderes de Satanás, e esmago os planos dele contra mim. Eu derrubo as fortalezas de Satanás contra a minha mente, e eu entrego minha mente ao Senhor, bendito Espírito Santo. Eu afirmo, Pai celestial, que o Senhor não me deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente equilibrada. Eu quebro os planos de Satanás feitos contra minhas emoções hoje, e eu entrego minhas emoções ao Senhor. Eu esmago as fortalezas de Satanás formadas contra a minha vontade hoje, e eu entrego a minha vontade ao Senhor e escolho fazer as escolhas certas de fé. Eu esmago as fortalezas de Satanás formadas contra meu corpo hoje, e eu entrego o meu corpo ao Senhor, reconhecendo que eu sou o Seu templo. E eu me regozijo na Sua misericórdia e bondade.

Pai do Céu, eu peço que, ao longo deste dia o Senhor me torne alerta; mostre-me como Satanás está atrapalhando, me tentando e mentindo, falsificando e distorcendo a verdade na minha vida. Ajude-me a ser o tipo de pessoa que lhe agrada. Ajude-me a ser fervorosa em oração. Ajude-me a ser forte mentalmente e a pensar os seus pensamentos, e a lhe dar o lugar certo na minha vida.

Mais uma vez, eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo e peço que o espírito Santo traga toda a obra da crucificação, toda a obra da ressurreição, toda a obra da glorificação, toda a obra do Pentecostes na minha vida hoje, e eu me rendo ao Senhor. Eu me recuso a ser desencorajado. O Senhor é o Deus de toda esperança. O Senhor provou Seu poder ressuscitando Jesus Cristo dos mortos, e eu peço de todas as maneiras Sua vitória sobre todas as forças satânicas ativas na minha vida, e eu rejeito essas forças, e eu oro no nome do Senhor Jesus Cristo com gratidão. Amém.

(de “O Adversário”, de Mark Bubeck. Esta tradução de Germana Downing é Copyright 2011, todos os direitos reservados para o site www.hermeneutica.com. Veja o site para mais reflexões sobre oração.)

Suas visitas estão sendo uma bênção para este ministério. Muito obrigado, e Deus lhe abençoe.



  Copyright © 2011 Mark Bubeck. Todos os direitos reservados.