de Paulo Roberto Barbosa

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda” (João 15:16).

O grande compositor não busca inspiração para trabalhar, mas fica inspirado porque está trabalhando. Beethoven, Wagner, Bach, e Mozart faziam seu trabalho costumeiro, dia após dia. Eles não desperdiçavam tempo esperando por inspiração. (Ernest Newman, Escritor)

O que estamos esperando para servir ao Senhor? O que estamos esperando para falar das maravilhas do reino de Deus? O que estamos esperando para sermos bênçãos aqui neste mundo?

Às vezes passamos dias, meses e até anos, esperando que o Senhor nos chame. “Eu estou esperando a direção do Senhor”, alguns dizem. Mas, a Palavra do Senhor nos assegura de que já fomos chamados! O Senhor nos escolheu e nos mandou sair e produzir frutos! Vamos fazer o que já nos foi mandado e, durante o trabalho, se o Senhor nos der outra direção, obedeceremos. O Senhor não nos dará desafios maiores se não estivermos seguindo aquilo que já nos deixou escrito!

Não há nada que nos inspire mais amor do que o ato de amar. Não há momento de maior felicidade do que aquele em que nos mostramos dispostos a semear alegria. Não há momento de maior esperança do que aquele em que viramos as costas para as dúvidas e abraçamos, de olhos fechados, a fé que o Senhor nos oferece.

Eu quero estar trabalhando quando o Senhor me mandar fazer alguma coisa. Eu quero estar trilhando as sendas da pregação do Evangelho quando o Senhor me mandar seguir um caminho por Ele determinado. Eu quero estar buscando ser uma bênção quando o Senhor me disser: “Sê tu uma bênção”.

Você quer ser escolhido para fazer a obra de Deus? Então não espere mais, comece a trabalhar agora mesmo. Depois… deixe por conta do Senhor.

Qual a melhor maneira de trabalhar, senão seguindo a orientação de Deus? Veja os Planos de Leitura da Bíblia em Um Ano www.hermeneutica.com/mensagens/.



  Copyright © 2012 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.