de Paulo Roberto Barbosa

“Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido.” (João 1:18).

Uma mulher cristã, chinesa, estava pregando Cristo a um homem culto, em um mercado da cidade. Ele a ouviu de maneira cortês e, por fim, disse: “Senhora, vejo que fala muito bem, mas, por que insiste em Jesus Cristo? Esqueça-O. Fale-nos sobre Deus”. Ela, então, respondeu: “O que poderíamos saber sobre Deus se não fosse através de Jesus Cristo?”

Sim, foi Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, que nos revelou grandes coisas sobre Deus. Ele nos mostrou o amor do Pai, semeou fé em nossos corações, encheu-nos de esperança e paz. Através dEle nos arrependemos dos pecados e nos aproximamos novamente de Deus.

Nosso Deus é soberano, é justo, é misericordioso. Ele reina desde antes da fundação do mundo e, através de Seus filhos, estabelece o Seu reino aqui na terra. Ele nos chamou para sermos Suas testemunhas, para transformar o mundo, para dissipar as trevas, para sermos bênçãos por onde passarmos.

Ele nos comissionou a pregar o Evangelho, a dizer ao mundo que há salvação para todos. E sabemos de tudo isso por meio do nosso amado Senhor Jesus.

Nós, como aquela mulher chinesa, devemos falar do Senhor, em todas as oportunidades que tivermos, em todos os lugares, em todos os momentos. Se nos alegramos por tê-Lo no coração, não podemos impedir que todos tenham a mesma felicidade.

Quer estejamos no mercado, no banco, no horário de almoço de nosso trabalho, no intervalo de nosso local de estudo, varrendo a calçada ou no interior de um ônibus, deixemos que o Senhor nos dirija a proclamar a Sua Palavra com ousadia e firmeza.

Falemos, pois, de Deus! Falemos de Jesus! Falemos do que tem alegrado as nossas vidas.

Veja a imagem especial de João 1:18 para tablet e computador. A imagem pode ser salva em 1600×1200.

Veja também de Paulo Roberto Barbosa “Seguindo o feixe de luz”
Veja mais reflexões de Paulo Roberto Barbosa


  Copyright © 2012 Paulo Roberto Barbosa. Todos os direitos reservados.