de Phil Ware

Nos Estados Unidos, na quarta quinta-feira de Novembro se comemora o Dia de Ação de Graças. Antes de qualquer decreto do governo, da comercialização e da propaganda, o dia originalmente era para dar graças a Deus pelas bênçãos dadas por Ele. Os relatos históricos remontam à época de 1621 e uma festa de gratidão a Deus por uma colheita abençoada.

Os primeiros celebrantes foram os colonos inglêses conhecidos como Peregrinos (Pilgrims) que se deslocaram para as terras que viraram a ser os Estados Unidos em busca de liberdade religiosa. Gratos a Deus pela provisão dEle, realizaram os primeiros cultos de ação de graças.

Lembrando a gratidão deles nesta data especial, compartilhamos algumas reflexões do nosso Devocional Para Hoje voltadas para gratidão. Se você ainda não é assinante do nosso Devocional Para Hoje, veja as seguintes reflexões e orações e siga o link no final para assinar. Somos gratos a Deus por seu apoio neste ministério.

“Tributai ao SENHOR a glória devida ao seu nome, adorai o SENHOR na beleza da santidade.” Salmo 29:2

Dar glória não é algo que fazemos com facilidade. Admitamos. Somos mais acostumados a pedir coisas a Deus do que a abençoá-lo e a chamar outros para Ele. Então, usemos o resto desta semana para fazer orações de agradecimento e louvor, glorificando o santo nome de Deus.

Oremos: Pai, o Senhor é maravilhoso e magnífico, além da minha capacidade de descrever e compreender. Obrigado por mandar Jesus para me ajudar a captar um pouco da sua glória. Obrigado por sustentar a mim e aqueles que amo. Eu lhe agradeço no nome de Jesus. Amém.

“Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico.” Salmo 100:2

Não nos limitemos a cantar só na igreja, ou a ter uma alegria de santuário. Façamos do dia de hoje um dia no qual escutamos música cristã, enquanto cantamos nossos agradecimentos e louvores para Deus.

Oremos: Querido Pai do céu, muito obrigado por dar a nós, sua criação humana, o dom da música. Obrigado por todos aqueles que escrevem e cantam músicas de louvor que trazem tanta alegria ao meu coração. Por favor, agrade-se do meu louvor, enquanto ouço e canto para expressar meu amor pelo Senhor. Eu lhe agradeço do fundo do meu coração por todas as bênçãos que o Senhor derrama na minha vida. No nome de Jesus eu agradeço. Amém.

“Dou graças ao meu Deus por tudo que recordo de vós…” Filipenses 1:3

Certas pessoas são uma bênção! Não faz diferença se falamos com elas ao telefone, recebemos um E-mail encorajador, ou as vemos face a face. Sempre que nos lembramos delas, nós damos graças por elas. Então, sigamos o exemplo de Paulo e digamos a elas que elas são motivo de agradecimentos nossos a Deus.

Oremos: Amado SENHOR, obrigado por …(coloque o nome de várias pessoas que abençoam a sua vida aqui). Eles têm abençoado a minha vida de tantas maneiras, que agora eu lhe peço para abençoar suas vidas com a sua graça, poder, e Espírito. No nome de Jesus eu oro. Amém.

Quer receber um devocional assim todo dia de graça? Assine já o Devocional Para Hoje

Veja a imagem especial de Salmo 100:4 para tablet e computador. A imagem pode ser salva em 1024×768.


  Copyright © 2012 Phil Ware. Todos os direitos reservados.