de Leo Cristovão

A Missão Cristolândia é uma preciosa obra do Senhor que visa libertar pessoa presas nas redes de uso e trâfico de drogas e da prostituição. Em Recife conhecemos os pastores Eliu e Leo que cuidam desta missão ousada na capital Pernambucana. A Cristolândia faz parte das obras da Junta de Missões Nacionais Batista no Brasil e tem unidades em várias cidades do país. Aqui o pastor Leo, que mantem um blog, fala de um encontro com uma criança marcada pela pobreza, mas, com sede de fazer parte do povo de Deus.

Leo escreve: Um dia desses eu estava pregando na Missão Cristolândia em Recife, quando, após falar sobre nossas vidas e perspectiva de futuro para nosso publico-alvo, que são pessoas em situação de rua (drogas, prostituição, abandono, etc) fomos abordados por uma criança apelidada pelo nome Neto.

Esta criança de seis anos de idade freqüenta a Cristolândia todos os dias de funcionamento e até está aprendendo as músicas que cantamos nos cultos. Neste dia percebi que o Neto estava um pouco tristonho e cabisbaixo e foi nesta hora que ele falou comigo e o pastor Eliu, dizendo: Quando eu crescer posso morar aqui com vocês?

Como é que falamos em nossas igrejas a respeito da nova vida em Cristo Jesus e um garoto de apenas seis anos vive pelo mundo sem saber para onde vai? Até que ponto vamos viver em nossos recantos livres do mal e nos esquivando da maldade, dizendo que esta tudo bem?

Não consigo me conformar com tudo isto! A Palavra de Deus nos diz: “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.” (1 João 3:1).

Como este garoto Neto pode compreender este amor se a própria mãe o abandona? Ele não tem culpa de ser concebido por uma pessoa que não tinha condições de cuidar dele.

Nós, a igreja do Senhor Jesus, que é responsável por anunciar as grandezas de Deus e mostrar que Jesus é o único caminho, devemos fazer algo por pessoas como o Neto. O que você vai fazer?

Sim, como Pr. Leo perguntou, o que você vai fazer? Está interessado em saber mais sobre o que você pode fazer para ajudar crianças e adultos carentes? Faça uma visita ao Blog do Leo ou à página da Cristolândia

Pergunte à liderança da sua igreja como você pode ajudar pessoas necessitadas da sua congregação ou comunidade. Ore a Deus e peça ajuda dEle para começar mesmo a fazer uma diferença. Ele lhe mostrará, pois os carentes são algumas das pessoas mais especiais para Ele.

Veja mais Palavras do Leo



Copyright © 2012 Leo Cristovão. Todos os direitos reservados.