Castelos de areia e castelos de pedra

de Jairo Larozza

 



 

Muito obrigado por visitar e curtir a nova página do iluminalma no Facebook Se você não fez ainda, dê uma olhada com carinho e compartilhe com amigos e colegas. Assim você estará nos ajudando a compartilhar cada vez mais a Boa Nova no Ano Novo. Deus lhe abençoe, irmão Dennis.

“Infelicidade é não saber o que se quer,
e fazer um esforço enorme para consegui-lo.” (D. Herold)

Nossa civilização elegeu algumas datas para sua devoção mística e romântica. Talvez a mais universal seja a passagem para o ano novo.

Em todo o Planeta, nos diferentes fusos horários, a meia-noite é aguardada com comidas, bebidas, fogos e uma ansiosa expectativa.

Diz o texto sagrado que a pessoa que pratica os ensinamentos da Bíblia é semelhante a um construtor que faz seu ‘castelo’ sobre a pedra. O outro, aquele que não observa os mandamentos do Senhor, edifica sobre a areia. Para ser mais poético, este segundo arquiteto faz ‘castelos de areia’.

Em minha opinião, não há nada de mágico ou sobrenatural na meia noite do dia 31 de dezembro. As pessoas não ficam melhores, os problemas não deixam de existir, e nem sequer um evento natural sublinha o misticismo daquele instante frenético.

Apenas nós, os humanos, fazemos promessas, oferendas ou orações, a maioria delas fundamentada somente em nossos desejos ou anseios. Castelos de areia.

Aquele texto sagrado diz que as mesmas tempestades virão sobre as duas edificações, mas só uma resistirá.

Qual é o seu ‘castelo’? Sobre qual alicerce está apoiado?

Cuidado para não fazer votos de tolo e chegar a 2014 ainda mais frustrado e perdido.

Conheça a Palavra de Deus, confie somente Nele e construa sua vida sobre a Rocha Eterna que é Jesus.

Veja a imagem especial em tamanho 1024x768 para tablet e computador de Salmo 90:12
Veja mais mensagens e reflexões sobre o Ano Novo em www.hermeneutica.com



Copyright © 2012 Jairo Larozza. Todos os direitos reservados.