de André de Oliveira

Continuando a nossa série sobre buscar a vontade de Deus, temos hoje uma reflexão sobre a importância de consultar sempre o Senhor diante de cada decisão e escolha, e antes de tudo, estarmos sempre ligados nEle para que os planos que façamos sejam de acordo com a Sua vontade. Se esta reflexão lhe ajudou, no final, curta ou compartilhe para que outros possam ser iluminados também.

“Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o SENHOR lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.” 1 Crônicas 14:10

Você já consultou a Deus HOJE? Colocou diante dEle seus planos e objetivos ?

Um dos maiores inimigos do homem é a soberba e auto suficiência, achando que não precisa de Deus. Muitas vezes atropelamos as prioridades na correria do dia-a-dia. Os problemas se apresentam com tanta urgência, e parece que resolvê-los é antes de tudo o mais importante. Mas nossa vitória vem, antes de TUDO, no dobrar os joelhos e buscar orientação e direção de Deus para enfrentar os desafios da vida.

Davi, que se tornou conhecido pelas muitas vitórias e toda sua história de superação, viveu momentos em sua vida em que ele, como rei, poderia tomar decisões por ser o rei. Tinha toda a liderança e súditos a seu dispor. No entanto, o que mais me impressiona na vida deste homem é que ele buscava a face de Deus e Seu direcionamento.

Precisamos entender, amados, que sem Deus nós não somos nada.

“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma. João 15:5

Necessitamos estar na videira, em Cristo. Sem Ele não podemos nem viver. Imagine um galho fora da árvore. Ele morre, seca, não prospera. Somente na videira é que este galho pode cumprir o propósito para o qual foi criado.

“E tornou Davi a consultar a Deus; e disse-lhe Deus: Não subirás atrás deles; mas rodeia-os por detrás, e vem a eles por defronte das amoreiras; E há de ser que, ouvindo tu um ruído de marcha pelas copas das amoreiras, então sairás à peleja; porque Deus terá saído diante de ti, para ferir o exército dos filisteus. E fez Davi como Deus lhe ordenara; e feriram o exército dos filisteus desde Gibeom até Gezer. Assim se espalhou o nome de Davi por todas aquelas terras; e o SENHOR pôs o temor dele sobre todas aquelas nações.” 1 Crônicas 14:14-17

Mais uma vez Davi é atacado. E qual foi sua atitude diante da iminente guerra? Ir com suas próprias forças? Não! amados. Ele consultou a Deus, e não apenas consultou, mas OBEDECEU as direções de Deus.

Quando obedecemos a Deus estamos mostrando que O amamos e, desta forma, atraímos a presença do Senhor.

Diz a palavra, que o Senhor ia adiante de Davi.

Muitos até oram a Deus, mas não obedecem Suas instruções, por isso não têm exito nas suas batalhas. “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.” Provérbios 16:3

A chave de nossa vitória está em um coração que reconhece que necessita da ajuda de Deus e por isso consagra a Deus seus planos.
“Os meus olhos estão sempre voltados para o Senhor, pois só ele tira os meus pés da armadilha.” Salmos 25:15

Quando nos consagramos a Deus, nossos olhos se voltam para Ele, pela certeza que o Senhor é conosco; a vitoria é certa, e seremos livres do laço do inimigo.
“Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho.” Salmo 25:9

Buscar a Deus mostra humildade e o próprio Deus nos ensinará o caminho. Deus seja louvado.

Se você tem Facebook, curta a página do site em https://www.facebook.com/iluminalma


  Copyright © 2012 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.