Tomar decisões

de André de Oliveira

 



 

Continuamos a nossa sequência de reflexões sobre tomando decisões guiados pela vontade de Deus. Não perca a imagem especial em 1200 x 800 de Provérbios 16:33.

Disse pois: “Irá a minha presença contigo para te fazer descansar.” Êxodo 33:14

Nem sempre tomar decisões é facil, algumas delas podem mudar totalmente o rumo de nossas vidas.

Quando chega o momento de fazer escolhas, de definir um rumo para uma determinada área de nossas vidas, o natural é avaliar as opções que temos e escolher aquela que parece melhor, mais vantajosa e de menos custo para nós. Seja numa compra, na escolha de itinerário, onde estudar, onde investir o tempo e o dinheiro. Em todas as coisas de nossas vidas fazemos escolhas, tomamos decisões que muitas vezes não são fáceis.

Talvez hoje você esteja vivendo este dilema. Talvez este momento te faça se sentir totalmente inseguro(a), com medo que estas decisões possam ser erradas ou até mesmo terminar por serem desastrosas para sua vida.

Uma coisa é tomar decisões sem a ajuda de Deus. Os frutos geralmente serão amargos e decepcionantes. Mas louvo a Deus porque na Sua santa palavra Ele diz, "EU irei contigo e lhe darei descanso." Jeremias 31:2

Deus sabe o melhor para nossas vidas, e Ele tem os planos perfeitos para cada situação. Não temas, apenas busque direcionamento dEle para o que você precisa decidir. Ele te mostrará o caminho o qual você deve seguir. Haverá paz em teu coração porque você lançou sobre Ele suas preocupações.

"Quem há entre vós que tema ao SENHOR e ouça a voz do seu servo? Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do SENHOR, e firme-se sobre o seu Deus." Isaías 50:10

Muitos acham que podem ser fadados a repetir situações idênticas do passado, e sentem muito medo de suas escolhas. Se Deus estiver na parada, amado, não há porque temer esta situação, porque Ele diz, 'Eu lhe darei descanso'.

"Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos." Provérbios 16:1-3

Amados, a cada dia, e em cada situação pergunte a Deus o que é melhor ser feito. Ele irá te orientar.

Seja nossa a humildade de buscar a resposta de Deus, sempre, para nossas escolhas. E tenha plena certeza de algo, o Senhor lhe dará a vitoria em nome de Jesus!

"A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor." Provérbios 16:33

A decisão virá de Deus. E com certeza, será a melhor para tua vida. Experimente esta entrega em tua vida.

Deus seja louvado!

Veja também de André de Oliveira A Mente - O campo de Batalha e a imagem especial em 1200 x 800 de Provérbios 16:33.




  Copyright © 2013 André de Oliveira. Todos os direitos reservados.