Como Deus Revela Sua Vontade - Parte 2

de Max Lucado

 



 

Hoje temos nossa segunda reflexão na série de quatro mensagens especiais de Max Lucado sobre como conhecer a vontade de Deus. Não perca cada postagem e a imagem especial de Salmo 1:2

“Seja feita Sua vontade…”

Naquele mesmo dia, dois deles estavam indo para um povoado chamado Emaús, a onze quilômetros de Jerusalém. No caminho, conversavam a respeito de tudo o que havia acontecido. Enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e começou a caminhar com eles; mas os olhos deles foram impedidos de reconhecê-lo... Lucas 24:13-16

Os discípulos não prestaram atenção à Palavra de Deus. Este foi seu segundo erro.

Ao invés de consultar as Escrituras, eles escutaram seus medos. Jesus corrige isso aparecendo a eles e dando um estudo Biblico.

Nós esperaríamos algo mais dramático de alguém que acabara de derrotar a morte – transformar uma árvore num cachorro ou fazer os discípulos flutuarem no ar. Mas Jesus não vê necessidade de fazer mais do que reconectar Seus seguidores com as Escrituras.

Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em todas as Escrituras. (Lucas 24:25-27)

Através das palavras dos profetas Ele usou as Escrituras para revelar Sua vontade. Será que Ele não faz o mesmo hoje? Abra a Palavra de Deus e você encontrará Sua vontade.

E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. (João 6:39)

É a vontade de Deus que você nasça de novo, que “você nasce não da vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas de Deus.” (João 1:13)

Não é a vontade de Deus que nenhum pequenino se perca. (Mt 18:14)

“É a vontade de meu Pai que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (João 6:40)

É a vontade dEle que o mundo seja salvo. Sabendo disso, então, minha tarefa é me alinhar com a Sua vontade. Sempre que eu me encontrar fazendo uma escolha entre dois caminhos, devo me perguntar, “Que caminho vai contribuir mais para o Reino de Deus?”

Às vezes é óbvio. Não tem como pornografia, por exemplo, ajudar a causa de Deus. Não faz sentido pensar que estelionato ajuda o Reino (mesmo que você use sua parte para dar o dízimo). Eu discutiria com uma pessoa que justificasse seu vício em drogas dizendo que a ajuda a se aproximar mais do lado “místico” de Deus.

Outras vezes não é tão claro, mas a pergunta ainda ajuda. Forçado a fazer uma escolha entre duas profissões? Uma delas lhe permitirá ter maior impacto para o Reino? Dividido entre duas igrejas para frequentar? Uma delas vai lhe dar maior possibilidade de glorificar a Deus? Você se questiona se essa pessoa seria um bom cônjuge para você? Pergunte-se, ele ou ela lhe ajudará a trazer glória a Deus?

A vontade geral dEle nos dá diretrizes que nos ajudarão a compreender Sua vontade específica para nossa vidas individualmente. Veremos mais em nossa próxima mensagem “Como Deus revela sua vontade – através de uma caminhada com Deus.”

Leia também de "Como Deus Revela Sua Vontade - Parte 1" e veja imagem .


  Copyright © 2013 Max Lucado. Esta tradução Copyright © 2013 Germana Downing. Todos os direitos reservados.