Siga-me

de Henry Blackaby

 



 

Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. – Mateus 16:24

Podemos presumir sobre a presença de Deus em nossas vidas. Podemos imaginar que, porque Jesus disse que estaria conosco para sempre, que Ele nos seguirá aonde quer que andemos (Mat 28:20). Jesus não nos segue; nós é que devemos seguir a Ele.

Você não convida Deus para se juntar às suas atividades. Ele lhe convida a se envolver na atividade dEle. Jesus disse “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi” (João 15:16).

Seguindo Jesus requer obediência absoluta. Ele não procura o nosso conselho sobre qual direção nós achamos conveniente. Deus já sabe o que é melhor sem ter que nos consultar.

Seguindo Jesus lhe levará a experiências que você jamais imaginou. Você estará com Jesus enquanto ele chora por aqueles presos nas garras do pecado. Você sentirá a dor que Jesus sente. Você verá aqueles que estavam espiritualmente cegos experimentando a alegria de chegar a ver Deus pela primeira vez.

Você verá vidas destruídas, sendo restauradas. Você verá casamentos concertados; pessoas presas, libertadas; e aqueles que choram, sendo confortados. Às vezes será fácil seguir a Jesus.

Outras vezes, você será tentado a abandoná-Lo. Seguindo Jesus pode significar passando por uma tempestade ou ficando em pé na montanha.

Pode ser que você tenha parado de seguir a Jesus, mas quer recomeçar. Quando você parou de seguir Jesus, você fez de acordo com seus planos. Mas, o retorno para Jesus é somente segundo as condições dEle.

Ele é Deus, e não você. Você está pronto a seguir a Jesus para onde, quando e sob quaisquer condições? Somente assim é que você pode seguí-Lo.


Veja a imagem especial de Lucas 5:27 http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_27.html
Veja também de Henry Blackaby "Obediência" http://www.iluminalma.com/vec/1211/08-obediencia.html

Do livro "Experiencing God Day by Day" (Experimentando Deus Dia Após Dia), Copyright 2006 de Henry e Richard Blackaby. Este artigo foi traduzido por Dennis Downing para o site www.iluminalma.com. Esta tradução é Copyright © 2013 Dennis Downing para a língua portuguesa. Todos os direitos reservados.

  Copyright © 2013 Henry Blackaby. Todos os direitos reservados.