Sou Pecador

de Dennis Downing

 



 

Quando Simão Pedro viu (a grande quantidade de peixes que pegaram porque obedeceram a Jesus), prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!” Pois ele e todos os seus companheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão.

Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram. Lucas 5:8-11

Quando Pedro viu a espantosa quantidade de peixes que pegaram, ele teve medo e se prostrou diante de Jesus.

De repente, Pedro enxergou a verdade sobre Jesus. Foi como Moisés diante da sarça (Êxo 3-4) ou Isaías em sua visão do trono do Altíssimo (Isa 6:1-8).

Quando enxergamos Deus em sua glória e poder, dá medo. Toda nossa incapacidade, e todas as nossas falhas e pecados se tornam evidentes para nós. Começamos a compreender a verdade sobre Deus. Tudo isso foi possível porque Pedro obedeceu ao Senhor.

Ele não teria visto a poderosa mão de Deus se não tivesse obedecido. Por causa da sua obediência, Pedro viu a grande pesca.

Daí, Jesus o informou de que ele pescaria homens. Seu treinamento levou cerca de três anos. Teve falhas e erros, mas, Pedro persistiu e obedeceu.

Finalmente, porque Pedro obedeceu, ele viu uma grande colheita de homens no dia de Pentecostes (Atos 2:41).

Tudo isso aconteceu porque Deus é grande e faz maravilhas. Mas, também aconteceu porque quando nós obedecemos às ordens do Senhor, grandes coisas acontecem.

Todos nós fomos destinados à grandeza, mas, só acontecerá se obedecermos a Deus. E, apesar de todas as nossas falhas e pecados, Deus tem uma missão especial para cada um de nós, como Jesus deixou bem claro para Pedro naquele dia. Você já soube dEle qual a sua?

Oremos: Deus soberano, o Senhor não me deve nenhuma prova do seu poder ou majestade. A criação e o amor de Jesus são provas o bastante. Mas, se for do seu agrado, peço que faça grandes coisas com a minha vida. Que a fé que me deu em Cristo Jesus seja suficiente para permitir a minha obediência em tudo. Quero ser um vaso de bênçãos nas suas mãos. Em nome de Jesus eu oro. Amém.


Veja também: "Cedendo à Tentação"
Venha conhecer o Facebook do devocional diário "Jesus disse..."
.

  Copyright © 2013 Dennis Downing. Todos os direitos reservados.