O Evangelho de São João

de Dennis Downing

 



 

“…os cegos vêem, os mancos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e as boas novas são pregadas aos pobres” Mateus 11:5

João padece em prisão.
O futuro dele está por um fio.
Ele quer saber se Jesus é o Cristo, o esperado Rei de Israel.

A evidência que Jesus apresenta parece discreta e de pequeno porte. O que é que alguns cegos e surdos curados, e a boa nova pregada aos pobres têm a ver com o estabelecimento de um reino? A resposta de Jesus lembra várias passagens messiânicas do grande profeta Isaías (26:19; 29:18; 35:5-6; 42:7, 18; 61:1).

O curioso é que normalmente se esperaria que a evidência mais convincente fosse a última. Mas, qual o ponto alto do relato de Jesus? “as boas novas são pregadas aos pobres”. Qual a maior arma de Jesus? O Evangelho. Sua maior vitória? Uma alma convertida.

Milagres e prodígios são apenas ferramentas para um fim muito mais importante para Deus – a salvação de seus filhos perdidos. (Veja Lc 10:17-20)

Isso é boa notícia para nós hoje. Embora em nossos dias podemos testemunhar milagres, e Deus ainda atua de forma surpreendente, a obra maior aos olhos do Rei ainda é uma alma transformada pelo Evangelho.

Você se sente derrotado ou frustrado no seu caminhar com Jesus?
Parece que o inimigo está ganhando todas as batalhas?

Parecia assim também para João Batista. Mas, a verdadeira guerra para o mais precioso de todos os tesouros está sendo travada diariamente nos corações e mentes de amigos e colegas seus.

Leve o Evangelho para o campo onde o Senhor lhe colocou, e você verá o poder de Jesus para ganhar e transformar, e, um belo dia – para ressuscitar – os futuros donos do Reino dos Céus. Isso é Boa nova.

Leve essa mensagem para o seu São João!  

Oremos: Pai nosso, perdoe a nossa falta de fé. Ajude-nos a ver com os olhos da fé o trabalho do Senhor, as verdadeiras conquistas e vitórias do Reino dos Céus. Que nosso Rei Jesus seja louvado e reconhecido em tudo que faz. Em nome do Cristo oramos. Amém.


Veja também "O Verdadeiro São João".
Esta reflexão vem de "Jesus disse" http://www.hermeneutica.com/jd/, um devocional diário que segue em seqüência as palavras de Jesus. Se quiser fazer parte desta caminhada, visite e assine o devocional em http://www.hermeneutica.com/jd/


Copyright © 2015 Dennis Downing