Empatia de Amigo

de Max Lucado

 



 

Um garoto entrou numa loja de animais de estimação, procurando por um filhote de cachorro. O dono da loja lhe mostrou uma cria dentro de uma caixa. O garoto olhou os filhotes, pegou um por um, examinou e colocou de novo na caixa.

Depois de algum tempo, foi até o dono novamente e disse: — Já escolhi um, quanto vai custar?

O dono lhe disse o preço e o garoto prometeu voltar logo com o dinheiro:
— Não demore muito, — avisou o dono — filhotes como esses são vendidos rapidamente.

O garoto se virou e deu um sorriso confiante:
— Não estou preocupado, — disse ele — o meu ainda vai estar lá. – E foi atrás de algum trabalho: soldar, lavar janelas, limpar jardins. Ele trabalhou duro e economizou dinheiro, e assim que conseguiu o bastante para comprar o cachorro, retornou à loja.

Foi até o balcão e ali colocou um pacote com um maço de notas. O dono da loja as separou e começou a contar o dinheiro. Depois de verificar o valor, sorriu para o garoto e disse:
— Tudo bem, filho, pode ir pegar seu cachorrinho.

O garoto foi até o fundo da caixa, pegou um cachorro magricela com uma perna manca e começou a deixar a loja. O dono então o interrompeu:
— Não leve esse filhote. — advertiu — Ele é aleijado, não pode brincar. Não vai correr com você, nem buscar o osso que atirar. É melhor escolher um que esteja em bom estado.

— Não senhor, obrigado, — o menino respondeu — este é exatamente o tipo de cachorro que estou procurando.

Quando o garoto se virou para sair, o dono da loja ia começar a falar, mas ficou em silêncio. De repente, quando caiu em si, viu que na barra da calça do menino tinha um suporte, um suporte para sua perna aleijada.

Por que o menino quis aquele cachorro? Porque ele sabia como o animal se sentia e sabia que ele era especial.

O que Jesus sabe que o capacitou fazer o que fez? Ele sabia como as pessoas se sentiam e sabia que elas eram especiais.

Espero que nunca se esqueça disso.

Jesus sabe como você se sente. Você está sob a mira no trabalho? Jesus sabe como se sente. Você tem coisas para fazer que transcendem suas forças? Ele também sabe. Você tem filhos que transformam seu jantar na "hora da mordida"? Jesus sabe o que é isso.

As pessoas querem receber de você mais do que podem lhe oferecer? Jesus entende. Seus adolescentes não escutam o que fala? Os alunos não tentam acertar? Os empregados não cumprem as atividades que mandou desempenharem? Acredite em mim, amigo, Jesus sabe como se sente.

Você é precioso para ele, tão precioso que ele se tornou como você para que pudesse achegar-se a ele.

Quando você passa por lutas, ele vê. Quando deseja alguma coisa, ele responde. Quando pergunta, ele ouve. Está sempre lá. Você já ouviu isso antes, mas precisa ouvir novamente.

… Ele o entende com a compaixão do menino aleijado …

E, como o menino fez, ele pagou um alto preço a fim de levá-lo para casa.


Veja também de Max Lucado "Cristo Redentor" e "Você Faria Tudo de Novo".


Copyright © 2015 Max Lucado