No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. 1 João 4:18

Pensamento: O que há de temer desde que Deus enviou o Filho dele para nos redimir? O que há de temer desde que não podemos ser separados do amor que Deus tem por nós em Cristo Jesus?

O que há de temer senão nós mesmos, e Deus derramou seu Espírito nos nossos corações para nos assegurar e nos fortalecer na nossa fraqueza!

Ao amar Deus e seus filhos, somos lembrados do amor dEle por nós, que é muito além do nosso amor para com os outros.

Ao invés de correr dele de medo, nos prostramos perante ele em gratidão, sabendo que quem ouve as nossas petições (orações) é o mesmo que nos ama e anseia acalmar nossos temores.

Oração: Amoroso Pai, obrigado por eu poder te reverenciar sem temer sua ira. Obrigado por eu poder respeitar sua palavra e ao mesmo tempo não sentir terror perante minhas iniquidades.

Que seu amor em mim produza uma semelhança à sua santidade, justiça, pureza e misericórdia – mais do que todas as leis, ameaças e julgamentos em conjunto.

Eu oro no poderoso nome de Jesus, que me resgatou do pecado e derramou seu amor em mim.

1 João 4:18

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2026, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.