Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito. 1 Pedro 3:18
Pensamento: Parece tão simples e direto, não é? É como a manchete do jornal sobre alguém que não conhecemos. Fatos frios e duros! Mas nós sabemos outros detalhes.
Abaixo desta afirmação de graça está o coração quebrantado de Deus, o sacrifício do céu, a brutalidade de homens supostamente religiosos, e o amor penetrante do nosso Deus, que não nos abandonará ao cruel “mestre da morte”.
Para aqueles que conheciam sacrifício de animais, com seu alto custo pessoal, este versículo é mais do que uma manchete: é uma “manchete de graça”. De uma vez por todas – não precisamos mais de sacrifícios.
Conduzir-nos a Deus – não há mais distância, não há mais intermediários entre Deus e nós. Jesus é a porta aberta do céu e o coração aberto de Deus dizendo, “Venha para casa; estamos esperando por você”.
Oração: Quais palavras, ó gracioso Pai, posso usar para expressar minha gratidão pelo seu sacrifício e graça? Não tenho palavras suficientes para dizer o que eu sinto. Mas mesmo sabendo disso, eu sei que o presente do seu Espírito assegura que o Senhor ouve as minhas palavras e meu coração.
Cada coisa boa e duradoura que tenho vem da sua graça. Por favor, receba meu amor eterno e meu louvor de coração por tudo que o Senhor é, por tudo que o Senhor tem feito e por tudo que o Senhor será. No precioso nome de Jesus eu oro. Amém.
Devocional Para Hoje em: Inglês
Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2011, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI), da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.