“Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. 1 Pedro 5:5

Pensamento: A palavra “submissão” pode ser positiva ou negativa dependendo da experiência que cada um de nós teve com ela pessoalmente. É bom ter alguém que nos sirva com submissão, mas servir outros com submissão é trabalho árduo. Infelizmente, muitas vezes somos egoístas.

Mas Deus está trabalhando na oposição das pessoas que são cheias de orgulho e indispostas para servir outros, especialmente se os “outros” são cristãos mais velhos! Independente de ser fácil ou não cumprir o que nosso Pai exige de nós, devemos nos revestir com humildade!

Oração: Pai, obrigado pelos grandes heróis da fé que aparecem nas Escrituras. E obrigado pelos outros heróis da fé que compartilharam seus exemplos e vidas comigo. Abençoe-os com força e saúde.

Pai, eu também peço que o Senhor use-me para abençoar e servir todos os seus filhos, especialmente aqueles que têm vivido muitos anos em serviço fiel ao Senhor e ao Reino. Por causa da graça de Jesus e do Seu nome eu oro. Amém.

Salmo 57:1

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.