“LEMBRA-TE também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento” Eclesiastes 12:1

Pensamento: Quando somos jovens e temos tantos compromissos, muitas atividades podem nos distrair do que é importante. Devemos deixar o Senhor juntar as nossas paixões sob sua graça nos dias de empolgação e alegria frenética para que possam ser usadas para o bem maior de Deus.

Para a maioria de nós, a idade traz maiores limitações de um tipo ou outro. Isso não significa que a vida tem que ser sem qualidade, apenas que devemos determinar prioridades.

Devemos ter aprendido as lições de fé na nossa juventude para que tenhamos a maturidade e sabedoria para sermos mentores, exemplos e conselheiros daqueles que vêm depois de nós no caminho.

Oração: Santo Deus, eu oro pelos jovens da sua Igreja. Dê paixão e alegria a eles enquanto descobrem o Senhor e seguem Jesus. Que a fé deles seja real, vibrante, cheia de alegria e triunfos!

Dê-lhes uma percepção da Sua glória. Sustente-os nos seus últimos anos com uma profunda segurança da sua presença, vitória e graça. No nome de Jesus. Amém.

Salmo 139:23-24

Devocional Para Hoje em: Inglês

Phil Ware é o autor do devocional diário “Devocional Para Hoje”, Copyright © 2006-2023, Phil Ware. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.